Topo

Playground: Relembre dos games de porradinha que inspiram jogos até hoje

Essa galera vem alegrando nossas tardes dando socos e voadoras desde os anos 80 - Arte/UOL
Essa galera vem alegrando nossas tardes dando socos e voadoras desde os anos 80 Imagem: Arte/UOL

Rodrigo Guerra

Do UOL, em São Paulo

29/09/2015 12h17

Lembra de "Streets of Rage", "Final Fight" e "Tartarugas Ninja" (sim, sabemos que o nome é "Teenage Mutant Ninja Turtles", mas o que vale é o que está em nossa memória)? Eles são conhecidos como Beat'em Ups, jogos de porradinha, Brawlers e muitos outros nomes e são o assunto do Playground dessa semana, o podcast de UOL Jogos.

Esses clássicos jogos de briga de rua inundaram o mundo dos games nos anos 80 e 90 e há muito tempo têm sido esquecidos pela indústria dos videogames, mas são lembrados pelos fãs de videogame com muito carinho. Rodrigo Guerra, Pablo Raphael, Pedro Henrique e Claudio Prandoni conversam sobre esses games e também discutem qual é o formato que eles se apresentam no mundo dos games atualmente.

Venha ouvir esse bate-papo agradável e nostálgico no Playground dessa semana apertando o botão Play logo abaixo. 

Participe do programa enviando um e-mail para uol-jogos@uol.com.br ou uma mensagem (seja de voz, seja em texto para o WhatsApp de UOL Jogos pelo número (11) 99804-3762

.• Faça o download do programa
Assine no iTunes
Assine o RSS no seu agregador de podcasts favorito
Participe do nosso grupo no facebook

Desce pro play

O Playground é um podcast da equipe de UOL Jogos. Nele a redação discute de games retrô aos mais atuais, além disso falamos sobre os filmes, quadrinhos e tudo aquilo que envolver a mídia.

Podcast é como se fosse um programa de rádio, porém, no lugar de ouvir ao vivo, você baixa o arquivo no seu computador, tocador de MP3, smartphone e ou qualquer outro aparelho que toque arquivos em MP3 para ouvir na hora que você quiser.