Topo

"Não temos planos concretos para 'Last of Us 2'", explica Sony

"The Last of Us" é considerado um dos melhores jogos do PlayStation 3 - Divulgação
"The Last of Us" é considerado um dos melhores jogos do PlayStation 3 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/10/2015 16h05

A produtora Naughty Dog não está trabalhando em uma sequência para "The Last of Us", premiado jogo de PlayStation 3 lançado em 2013 e que ganhou uma versão para PS4 no ano seguinte. Foi o que explicou o chefe da divisão PlayStation, Shuhei Yoshida.

O executivo disse ao site Eurogamer que a Naughty Dog está discutindo idéias para uma continuação, mas o projeto ainda não está confirmado e pode demorar um bom tempo para começar.

"Desde o lançamento do primeiro game, as pessoas no estúdio conversam sobre algumas idéias com potencial para uma sequência, experimentos que gostariam de fazer", disse Yoshida. "Mas é só isso, conversa de desenvolvedor".

UOL joga "The Last of Us: Left Behind"; assista

Start

Telefone sem fio

Os rumores sobre "The Last of Us 2" aumentaram na semana passada, quando produtores da Naughty Dog revelaram justamente estarem conversando sobre "possíveis idéias para a sequência do jogo".

Apesar dos produtores deixarem claro que "o jogo não está em desenvolvimento", a informação se espalhou pela internet e em pouco tempo "The Last of Us 2" já era dado como confirmado e em produção. Agora, com o esclarecimento de Yoshida, fica claro que não é este o caso.

Dublado em português, o primeiro "The Last of Us" está disponível para PlayStation 3 e PlayStation 4.