Topo

Em programa de TV, PewDiePie admite que não assiste televisão

PewDiePie está no livro dos recordes com o canal de YouTube mais popular do mundo - Reprodução
PewDiePie está no livro dos recordes com o canal de YouTube mais popular do mundo Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/10/2015 12h00

O youtuber sueco Felix Kjellberg, o PewDiePie, esteve no programa de entrevistas de Stephen Colbert, na emissora norte-americana CBS. Famoso pelos vídeos de 'gameplay' que lhe renderam o canal mais assistido do YouTube, Felix revelou no programa que não assiste televisão.

"Você assiste TV?", perguntou Colbert ao astro da internet. "Não. Para ser honesto, eu não consigo me desconectar", respondeu Felix, que divide seu tempo na frente da tela entre os games e o YouTube - no serviço de vídeos, o canal de PewDiePie conta com cerca de 39 milhões de seguidores e 10 bilhões de visualizações. Estima-se que o sueco faturou US$ 7,5 milhões de dólares com o canal em 2014.

"Mas eu vou assistir esse programa, é claro, afinal eu estou nele", disse o youtuber, brincando.

"Quero agradecer a internet por permitir que seu imperador viesse até o programa esta noite", brincou o apresentador Stephen Colbert.

Durante a entrevista, PewDiePie explicou o fascínio das pessoas pelos vídeos de 'gameplay'. "Não é tanto sobre me ver jogar, mas é como reunir os amigos", disse. "É como sentar com os amigos no sofá para jogar videogame e se divertir juntos".

Além de PewDiePie, outros convidados do programa de Colbert foram a atriz Claire Danes e o secretário de Estado dos EUA, John Kerry.

A entrevista rolou durante o período que PewDiePie está passando em Los Angeles, nos EUA, para gravar seu próprio programa - que pode ou não ser transmitido na televisão. Os detalhes do show ainda estão envoltos em mistério.