Topo

Fã recria "Pac-Man" e "Pokémon Red" jogáveis dentro de "Minecraft"

Complexos circuitos eletrônicos virtuais estão sendo usados no projeto - Reprodução
Complexos circuitos eletrônicos virtuais estão sendo usados no projeto Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/10/2015 12h31

Um fã assustadoramente talentoso e paciente está criando uma versão totalmente funcional do RPG "Pokémon Red" dentro de "Minecraft".

Conforme reportado pelo site PC Gamer, 'Magib1' compartilhou conceitos de seu projeto no Reddit. "É um projeto bastante ambicioso", diz. "Quero ter a maior parte das mecânicas principais prontas dentro dos próximos 3 ou 4 meses".

Para tornar sua ideia realidade, 'Magib1' está utilizando Redstone - o mais complexo item de "Minecraft", que pode ser usado para criar circuitos eletrônicos e, assim, computadores virtuais.

Ele explica que cada "bloco" do mundo de "Pokémon Red" é um bloco com uma textura modificada dentro do "Minecraft". Quando o herói Red se move para a direita, por exemplo, todos os blocos que representam a tela são fisicamente movidos para a esquerda dentro do jogo, efetivamente mudando a imagem.

'Magib1' revela que já tem uma versão funcional da Pokédex no game, e que já trabalha em um sistema de detecção de colisão.

Curiosamente, este não é o primeiro projeto desta escala que 'Magib1' resolveu criar no "Minecraft". Ele já trabalhou em uma versão completa de "Pac-Man" dentro do jogo, que tem até mesmo a inteligência artificial dos fantasmas funcionando perfeitamente: