Topo

Site revela Laura, suposta lutadora brasileira de "Street Fighter V"

Foto vazada mostra Laura batendo em Ryu no cenário do Brasil de "Street Fighter V" - Famitsu.com
Foto vazada mostra Laura batendo em Ryu no cenário do Brasil de "Street Fighter V" Imagem: Famitsu.com

Do UOL, em São Paulo

02/10/2015 01h00

A menos de uma semana do Brasil Game Show, o site da revista japonesa Famitsu parece ter queimado largada e revelado a representante brasileira de "Street Fighter V" - anúncio prometido para a feira que acontece em São Paulo entre 8 e 12 de outubro.

Imagens divulgadas mostram uma lutadora chamada Laura enfrentando Ryu no cenário do Brasil e usando roupas com as cores verde e amarelo.

O estilo das fotos é bem similar ao das imagens já divulgadas de "SFV" e o nome e nacionalidade da lutadora batem com uma lista vazada há meses na internet, que já acertou outros anúncios improváveis, como o também novato Rashid e os retornos de Rainbow Mika e Karin, lutadoras populares, mas sumidas da série há mais de uma década.

Dentre lutadores ainda não revelados, a tal lista cita os nomes de Alex e Urien, ambos de "Street Fighter III".

Além disso, Laura possui golpes que remetem a capoeira e jiu-jitsu, estilos de luta populares no Brasil, e conta com poderes elétricos, o que alude ao clássico monstro verde Blanka, representante de nosso país em outros episódios da série da Capcom.

Por sinal, fica a dúvida: caso se confirme que Laura será uma nova personagem brasileira no game, será que Blanka marcará presença em "Street Fighter V"?

Vale lembrar, o produtor da série, Yoshinori Ono, que estará presente no Brasil Game Show, tem há anos como 'mascote' um bonequinho do Blanka e já apareceu várias vestido como o lutador - inclusive no vídeo em que anuncia que virá para o BGS.