Topo

Nintendo fica de fora do ranking das marcas mais importantes do mundo

A Nintendo ficou de fora do ranking das marcas mais poderosas de 2015 - Reprodução
A Nintendo ficou de fora do ranking das marcas mais poderosas de 2015 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/10/2015 18h14

Ultimamente o desempenho da Nintendo no mercado dos games não tem sido dos mais empolgantes e com isso, a Interbrand, uma das maiores consultorias de estratégia de marcas, retirou a empresa japonesa do seu tradicional ranking que classifica as 100 marcas mais valiosas do mundo – um fato inédito desde que o ranking foi criado, em 2001.

Esse ranking classifica todas e quaisquer marcas, sejam de produtos, como Nescafé, até empresas como Google, Sony e Microsoft. Para chegar a esse ranking, a empresa faz um estudo que avalia, o valor de mercado de ações na bolsa de Nova York, o impacto que exerce nos consumidores (atuais e potenciais), funcionários, fornecedores e investidores.

Entre as concorrentes da Nintendo, a Microsoft ficou em 4º lugar, subindo uma posição em relação ao ranking do ano passado, e a Sony caiu quatro posições, ficando em 58º lugar nesse ano. A Apple, Google e Coca-Cola são as três marcas mais importantes do mundo, segundo o ranking.

A Nintendo está passando por um processo de transição desde a morte de Satoru Iwata, em julho desse ano. A criadora de Mario tem entre seus planos o desenvolvimento do NX, sua nova plataforma para jogos que será revelada em 2016 e também está entrando no mercado de jogos mobile com o acordo feito com o DeNA, a gigante de jogos para celulares no Japão.