Nintendo fica de fora do ranking das marcas mais importantes do mundo
Ultimamente o desempenho da Nintendo no mercado dos games não tem sido dos mais empolgantes e com isso, a Interbrand, uma das maiores consultorias de estratégia de marcas, retirou a empresa japonesa do seu tradicional ranking que classifica as 100 marcas mais valiosas do mundo – um fato inédito desde que o ranking foi criado, em 2001.
Esse ranking classifica todas e quaisquer marcas, sejam de produtos, como Nescafé, até empresas como Google, Sony e Microsoft. Para chegar a esse ranking, a empresa faz um estudo que avalia, o valor de mercado de ações na bolsa de Nova York, o impacto que exerce nos consumidores (atuais e potenciais), funcionários, fornecedores e investidores.
Entre as concorrentes da Nintendo, a Microsoft ficou em 4º lugar, subindo uma posição em relação ao ranking do ano passado, e a Sony caiu quatro posições, ficando em 58º lugar nesse ano. A Apple, Google e Coca-Cola são as três marcas mais importantes do mundo, segundo o ranking.
A Nintendo está passando por um processo de transição desde a morte de Satoru Iwata, em julho desse ano. A criadora de Mario tem entre seus planos o desenvolvimento do NX, sua nova plataforma para jogos que será revelada em 2016 e também está entrando no mercado de jogos mobile com o acordo feito com o DeNA, a gigante de jogos para celulares no Japão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.