Topo

"CoD: Black Ops III" é jogo mais esperado para o fim do ano, diz pesquisa

Do UOL, em São Paulo

06/10/2015 20h07

Procurando saber as tendências e interesses de consumidores no período, o insituto de pesquisa Nielsen publicou o "Nielsen Game Rank", que indica qual o título mais esperado pelos jogadores no fim do ano. E, mesmo em um ano com grandes lançamentos, "Call of Duty" continua sendo o maior jogo nas mentes do público.

De acordo com a Nielsen, "Call of Duty: Black Ops III" lidera o nível de interesse de consumidores por 98%, enquanto "Fallout 4" e "Assassin's Creed: Syndicate" empatam com 95%. "Need for Speed", "Star Wars: Battlefront", "Rise of the Tomb Raider" e "Rock Band 4" completam a lista de jogos multiplataforma.

Quanto aos exclusivos, a Nielsen definiu que 100% dos consumidores do Xbox One tem grandes expectativas para "Halo 5: Guardians", grande lançamento da Microsoft para o fim do ano. Já donos de PlayStation esperam principalmente pela coletânea "Uncharted: The Nathan Drake Collection", que chega a alcançar 79% deste público.

A Nintendo também tem uma série de exclusivos esperados por seu público, incluindo "Yoshi's Wooly World" (91%), "Animal Crossing: Amiibo Festival" (84%)), "Mario Tennis: Ultra Smash" (80%) e "Devil's Third" (76%) no Wii U. Já o 3DS traz como principais jogos "Dragon Ball Z: Extreme Butoden" e "The  Legend of Zelda: Tri Force Heroes" (86%), além de "Pokémon Super Mystery Dungeon" (77%).

Segundo a Nielsen, cerca de 4,8 mil jogadores entre 7 e 54 anos foram entrevistados para definir o nível de antecipação de cada jogo.

"Call of Duty: Black Ops III" sai em 6 de novembro no PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.