Topo

Com 1,5 milhão de fãs, youtuber Malena vai estrelar seriado na TV

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

06/10/2015 19h31

Com 1,5 milhão de seguidores, Malena Nunes é, aos 20 anos, uma das mais influentes produtoras de conteúdo de games para o YouTube no Brasil.

Malena começou seu canal aos 17 anos, depois que conheceu o jogo "Minecraft", assistindo vídeos de outros youtubers, como Venon Extreme - curiosamente, um dos poucos profissionais do ramo que Malena não conhece pessoalmente, revelou a youtuber durante o Bate Papo UOL realizado na segunda-feira (5).

O sucesso do canal no YouTube levou Malena a trancar a faculdade de Jornalismo. "Eu queria ser diretora e acabei indo pra frente das câmeras, foi algo que nunca imaginei!", disse a youtuber, que além dos vídeos na internet, se prepara para estrear na televisão, atuando na série "Manual para se Defender de Alienígenas, Zumbis e Ninjas", do Warner Channel.

Baseada no curta-metragem de 2008 dirigido por André Moraes, o seriado deve ir ao ar no ano que vem. "Vai ter uma pegada meio 'Scott Pilgrim'", comentou animada a youtuber. "Espero aprender a atuar até lá", brincou.

Mesmo com projetos em outras mídias, Malena acha muito gratificante a vida de youtuber: "Ter um canal é poder se comunicar com as pessoas quando quiser. É muita responsabilidade e é cansativo, mas é muito gratificante".

 

Para quem pensa em entrar no ramo, porém, ela avisa: ser youtuber é uma coisa incerta, "Não pode ser o seu plano A. O meu plano era a faculdade de jornalismo".

Manela acredita que hoje ainda há espaço no YouTube para todo tipo de canal e que a demanda por games é muito grande. "Tem gente que posta vídeos de jogo o dia todo e o publico consome. O pessoal chega da escola e depois de fazer a lição, não vai ver TV como a gente fazia, vai pro YouTube assistir 'gameplays'".

Para o futuro, Malena considera também criar seu próprio game - uma tendência entre os youtubers mais conhecidos. "Tenho um projeto de animação lá no canal que daria um game muito legal", explica.

Videogame é coisa de menina

Questionada se sofre algum tipo de preconceito por ser uma mulher falando de games, Malena explicou que para ela, jogar videogame sempre foi uma coisa natural, pois sua mãe jogava videogame com ela quando era criança. "Acho que por lidar com games com essa naturalidade, acabei atraindo mais meninas para o canal". Segundo Malena, 52% do público de seu canal é do sexo feminino.

"Acho que é bobeira colocar gênero nas coisas que nós gostamos", concluiu a youtuber, que vai estar presente no Brasil Game Show 2015, distribuindo autógrafos e conhecendo seus fãs, cada dia em um estande diferente da feira.