Topo

Agora é possível pagar por seguro contra invasão de base em "MGS V"

Do UOL, em São Paulo

06/10/2015 10h31

A Konami disponibilizou nesta terça (6) uma nova atualização de "Metal Gear Solid V: The Phantom Pain", preparando o terreno para o lançamento do modo multiplayer online do jogo.

Por tabela, a publisher também implementou um curioso sistema de microtransações ao modo de invasão de Bases Externas, permitindo a usuários invadidos a comprar um seguro temporário contra roubo de recursos e equipe usando dinheiro real.

Em missões de Base Externa, um jogador pode invadir a base do outro, podendo roubar contêineres com suprimentos ou membros da equipe do usuário rival. Com este novo sistema, quem foi invadido poderá ter estes recursos ressarcidos pelo game. Armas nucleares não são cobertas pelo seguro.

A Konami implementou 4 planos de seguro diferentes, com opções variando de 3 a 14 dias de proteção, com tempo de intervalo de uso equivalente à metade do período de proteção - quem pagou por 14 dias, por exemplo, deverá esperar 7 dias para contratá-la novamente.

O seguro só pode ser pago por meio das Moedas MB, que são oferecidas como Recompensas Diárias a jogadores que se conectarem aos servidores do jogo, ou vendidas por meio das lojas digitais no Xbox Live e PS Store.

Além deste sistema, a Konami também aumentou o número de recompensas raras em Missões de Expedição Online, incluindo soldados de nível S ou acima e plantas raras como Haoma e Digitalis (Lutea).

Agora o jogo também oferece missões de base externa especiais, com mapas desenvolvidos pelos próprios desenvolvedores.

"Metal Gear Solid V: The Phantom Pain" está disponível para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.