Topo

Brasil joga bem, mas perde vaga para quartas de final do Mundial de "LoL"

paiN se concentra antes da partida contra a Flash Wolves no Mundial de "LoL" - Reprodução
paiN se concentra antes da partida contra a Flash Wolves no Mundial de "LoL" Imagem: Reprodução

Rodrigo Guerra

Do UOL, em São Paulo

08/10/2015 12h02

A paiN Gaming, equipe brasileira que disputa o mundial de "League of Legends", foi derrotada na manhã de hoje pela Koo Tigers, da Coreia do Sul. Com esse resultado o time brasileiro vai ficar de fora das quartas de final do torneio.

A equipe brasileira jogou bem no campeonato, porém nessa última partida, deixou muitos campeões abertos para a Koo Tigers e isso foi decisivo para acabar com o sonho brasileiro no mundial.

Thiago "Djokovic" Maia, coach da CNB e convidado de UOL Jogos para comentar as partidas da paiN no Mundial, disse que "A composição da Koo Tigers estava muito bem montada. Iniciação com a Leona permitiu que tanto Darius quanto Mordeksaiser chegassem nos adversários. Elise garantiu um bom início de jogo, sem contar o Azir que facilitou a transição do fim de jogo, principalmente nas agressões a torres".

"A paiN respondeu teoricamente bem com uma composição de luta para trás (Kiting), tentando impedir a chegada dos Colossos a seus carregadores. No entanto, a força da Elise e Darius no começo do jogo foi preocupante: a Leona é um campeão fortíssimo para aplicar vantagens, já que sua iniciação tem longo alcance e pode iniciar uma corrente de controles de grupo".

De qualquer forma, o time representou bem o cenário brasileiro. A paiN foi a grande campeã do Circuito Brasileiro de "League of Legends" e, antes do Mundial, venceu de lavada o Desafio Internacional contra a Kaos Latin Gamers no Chile.