Topo

Programas indie de consoles viram chance para estúdio paulistano

Já disponível para PC, "Get Over Here" será game brasileiro para PS4 - Divulgação
Já disponível para PC, "Get Over Here" será game brasileiro para PS4 Imagem: Divulgação

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

10/10/2015 16h43

Acostumada a fazer projetos para terceiros, a Reload Game Studio não abre mão de seus trabalhos autorais. E agora que os consoles abrem as portas para jogos indie, o time de 7 desenvolvedores paulistanos tem a chance de alcançar um público maior.

Diferente de (poucos) outros estúdios brasileiros como a Behold, que já emplacou um sucesso internacional na forma de “Knights of Pen & Paper”, a Reload ainda não conseguiu escapar dos ‘jobs’ por contratos. “Já fizemos jogos pequenos para tudo quanto é empresa”, conta o designer André Chiappetta.

Com um espaço no Brasil Game Show pelo segundo ano seguido, porém, o estúdio tem encontrado um espaço para crescer que não existia antes.

“Hoje estamos nos programas de incubamento de indies da Sony e da Microsoft. Isso aumenta nossas chances de acertar em cheio com um de nossos jogos”, explica André.

Já disponível para PC, “Get Over Here” será o primeiro jogo da Reload a sair para um console de mesa. O game foi apresentado durante a conferência da Sony como um título de PlayStation 4.

O grande destaque do estande da Reload no BGS 2015, porém, é um protótipo com apenas dois meses de idade. “Da Wolves” é o nome do jogo de ‘navinha’ de montar. Na medida em que o personagem destrói inimigos, ele acopla peças de outras naves na sua, e assim ganha mais poder de fogo.

O plano é lançar “Da Wolves” para PC e Xbox One.

“Nosso foco sempre foi e sempre vai ser a qualidade dos jogos”, diz o confiante André, que ainda menciona um outro projeto em desenvolvimento no escritório que fica no bairro da Lapa. “Criamos jogos indie ‘hardcore’. E meu desejo é que eles saiam para todos os consoles”.