Topo

Campanha de "The Division" poderá ser jogada com apenas um jogador

"Lobos solitários" também poderão explorar a Nova York devastada de "The Division" - Divulgação
"Lobos solitários" também poderão explorar a Nova York devastada de "The Division" Imagem: Divulgação

Victor Ferreira

Do UOL, em São Paulo

13/10/2015 15h35

Apesar de ser vendido principalmente como uma experiência online cooperativa, o jogo "Tom Clancy's The Division" poderá ser jogado como uma experiência singleplayer, de acordo com o artista de ambientes do game, Tommy Alvarez.

"O jogo requer que você fique online o tempo inteiro, mas isso não quer dizer que você precise jogar com outros", declarou o desenvolvedor, em entrevista com UOL Jogos durante o BGS 2015. "Se você for o tipo de jogador 'lobo solitário', e ter uma experiência solo, é possível fazer isso".

De acordo com Alvarez, a experiência será balanceada por meio de um sistema de inteligência artificial complexo, mas que a Ubisoft deve refinar a dificuldade com dados adquiridos pelo beta, que acontecerá entre o fim de 2015 e início de 2016 no PC e consoles.

"É por meio dele que terminaremos o processo de balanceamento, e é por isso que estamos tão animados por estar tão próximos da data de lançamento, porque poderemos entrar em contato com jogadores e garantir que tudo esteja no nível certo", declarou.

Seja sozinho ou em grupo, em "The Division" o jogador poderá completar uma série de missões diferentes, que darão acesso a novos equipamentos, armas e regiões do mapa de Nova York. Também será possível se juntar ou trair jogadores na área PvP do game, conhecida como "Dark Zone".

"The Division" chega ao PC, PS4 e Xbox One em 8 de março. A fase beta do jogo terá início exclusivamente no Xbox One em dezembro, e no início de 2016 para o PC e PS4.