Topo

Feito no Brasil, "Duke Nukem 3D" de Mega Drive será lançado no exterior

Port era exclusivo do Brasil por quase 20 anos - Divulgação
Port era exclusivo do Brasil por quase 20 anos Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/10/2015 10h00

Mesmo décadas após seu lançamento, o Mega Drive ainda tem um lugar especial no coração de muitos jogadores - especialmente no Brasil, onde suporte ao console continua até hoje graças à TecToy.

Isso levou a situações curiosas envolvendo a plataforma, que em 1998 recebeu um port do icônico jogo de tiro "Duke Nukem 3D" apenas no Brasil, sendo um exclusivo do país por quase duas décadas.

Agora, graças à empresa Piko Interactive, o clássico FPS será relançado para todo o mundo, após negociar os direitos de distribuição com a TecToy.

O jogo, que pode ser comprado no site oficial da Piko, pode ser comprado tanto como um cartucho avulso, por US$ 40, quanto como uma caixa completa, com direito a um manual de instruções colorido, saindo por US$ 55.

A Piko planeja distribuir o game por todo mundo, e será compatível com as diversas versões de Mega Drive (ou Genesis, como é conhecida nos EUA) disponíveis em diferentes regiões do planeta.

Não é a primeira vez que a produtora relança títulos curiosos de consoles clássicos: No ano passado, a Piko relançou o infame jogo bíblico "Noah's Ark 3D", que burlou o sistema de segurança dos cartuchos do Super Nintendo.