Topo

Playground: Pais contam como conseguem tempo para cuidar dos filhos e jogar

Peter Griffin, "Família da Pesada" é um exemplo de como NÃO ser um pai gamer - Divulgação
Peter Griffin, "Família da Pesada" é um exemplo de como NÃO ser um pai gamer Imagem: Divulgação

Rodrigo Guerra

Do UOL, em São Paulo

20/10/2015 11h39

Jogar videogames é uma tarefa que, por muitas vezes, requer tempo e dedicação. Outra coisa que também precisa de bastante atenção são os filhos e é essa combinação que será contada no Playground dessa semana, no qual a equipe de UOL Jogos convidou Lucas Patrício, CEO da Gomídia, e  Fabio Santana, Relações Públicas da Capcom no Brasil.

Ambos são pais e estão vivendo o momento de suas vidas, no qual têm que dividir tempo entre cuidar de seus filhos,  amar suas esposas, resolver os problemas do trabalho e ainda de ter um tempinho para jogar seus games favoritos.

"É um desafio, pois você tem que dedicar seu tempo para mais um membro da família, mas é um prazer e você nem pensa 'estou deixando de jogar um novo 'Final Fantasy' porque estou cuidando do meu moleque'. E depois, você vai jogar com ele os games e é um tempo para curtir junto" diz Fabio, pai do Pedro.

Lucas é pai recente. Seu filho, Benjamin, está completando dois anos e ainda não joga nada, mas surpreendentemente, deu mais tempo a ele para jogar. "A chegada do Benjamin me ajudou, porque eu ganhei uma rotina e eu coloquei nela um horário para jogar. Então eu jogo mais videogame hoje do que antes dele nascer".

Os dois pais contam suas aventuras com seus filhos no Playground, podcast de UOL Jogos que você ouve logo abaixo.


Desce pro play

O Playground é um podcast da equipe de UOL Jogos. Nele a redação discute de games retrô aos mais atuais, além disso falamos sobre os filmes, quadrinhos e tudo aquilo que envolver a mídia.

Podcast é como se fosse um programa de rádio, porém, no lugar de ouvir ao vivo, você baixa o arquivo no seu computador, tocador de MP3, smartphone e ou qualquer outro aparelho que toque arquivos em MP3 para ouvir na hora que você quiser.

Faça o download do programa
Assine no iTunes
Assine o RSS no seu agregador de podcasts favorito
Participe do nosso grupo no facebook

Participe do programa enviando um e-mail para uol-jogos@uol.com.br ou uma mensagem (seja de voz, seja em texto para o WhatsApp de UOL Jogos pelo número (11) 99804-3762.