Topo

Programe-se: Novembro traz "Call of Duty", "Fallout 4" e "Star Wars"

Do UOL, em São Paulo

30/10/2015 17h45

O ano de 2015 já se aproxima do final, mas é em novembro que saem alguns dos principais e mais aguardados jogos da temporada. Entre os destaques estão os jogos de tiro "Call of Duty: Black Ops III" e "Star Wars: Battlefront", as corridas de "Need for Speed" e o muito aguardado "Fallout 4".

"Black Ops III" é o novo jogo da Treyarch, produtora favorita de muitos fãs da franquia "Call of Duty". O game aposta em uma campanha cooperativa para 4 jogadores e em "Shadows of Evil", uma robusta campanha zumbi - modalidade que se tornou cada vez mais popular entre os "CoD" da Treyarch. Para o multiplayer, a principal novidade é o sistema de classes especialistas.

Cada especialista possui alguns poderes exclusivos que são carregados durante a partida e, uma vez ativados, podem virar rapidamente o resultado da batalha para o lado do jogador.

Ainda no gênero de jogos de tiro, "Star Wars: Battlefront" segue uma linha bem diferente do novo "Call of Duty". O game, produzido pela DICE (de "Battlefield"), reproduz batalhas icônicas da saga espacial de George Lucas, em partidas multijogador que variam desde modos cooperativos para duas pessoas (online ou em tela dividida) até lutas épicas com 40 participantes e veículos enormes.

No Brasil, "Star Wars: Battlefront" chega dublado e legendado em português.

Hora da aventura

Os consoles Xbox One e Xbox 360 receberão neste mês "Rise of the Tomb Raider", segundo jogo da fase atual da aventureira Lara Croft. No game, Lara aparece mais experiente do que no "Tomb Raider" anterior, explorando ruínas em várias partes do mundo ao mesmo tempo que lida com inimigos que também estão atrás dos tesouros e mistérios que a arqueóloga investiga.

Com muito mais tumbas para explorar do que no jogo anterior, "Rise of the Tomb Raider" também conta com dublagem em português.

Depois do fim do mundo

Outro lançamento de peso em novembro é "Fallout 4". O RPG da Bethesda para PC, PlayStation 4 e Xbox One se passa em uma versão pós-apocalíptica dos EUA, mais precisamente a cidade de Boston, arruinada após uma guerra nuclear com a China.

"Fallout 4" é o primeiro jogo da série que terá parte de sua história ambientada antes da guerra nuclear. Além do vasto cenário para explorar e campanha ainda envolta em mistério, o jogo contará com um sistema de criação de itens e construção que promete prolongar sua vida útil por algumas centenas de horas.

Pela primeira vez na série, a edição brasileira de "Fallout 4" terá legendas e menus em português.

Por fim, os fãs de velocidade poderão se divertir com as corridas de rua de "Need for Speed", game que propõe o retorno às raízes da franquia de automobilismo da Electronic Arts, com fortes influências dos clássicos "Underground" e "Most Wanted". Sempre online, "NFS" terá legendas e menus em português.

"Fallout 4" foi anunciado na E3 deste ano; veja como foi

Start

Veja a seguir os principais lançamentos de novembro:

03/11
. Need for Speed (PS4, XBO)

06/11
. Call of Duty: Black Ops III (PC, PS3, PS4, X360, XBO)
. Yo-Kai Watch (3DS)

10/11
. Fallout 4 (PC, PS4, XBO)
. Rise of the Tomb Raider (X360, XBO)
. Rodea the Sky Soldier (3DS, Wii U)
. Starcraft II: Legacy of the Void (PC)

17/11
. Deadpool (PS4, XBO)
. Stella Glow (3DS)
. Star Wars: Battlefront (PC, PS4, XBO)
. Sword Art Online: Lost Song (PS Vita)
. WRC 5 (PS3, PS4, X360, XBO)

20/11
. Mario Tennis: Ultra Smash (Wii U)
. Pokemon Super Mystery Dungeon (3DS)