Topo

"Skyrim" no Xbox One foi passo inicial para "Fallout 4"

Para criar "Fallout 4", a Bethesda começou adaptando "Skyrim" para a nova geração - Divulgação
Para criar "Fallout 4", a Bethesda começou adaptando "Skyrim" para a nova geração Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/11/2015 10h02

Prestes a chegar às lojas, o RPG "Fallout 4" teve uma passagem curiosa durante seu desenvolvimento. Para entender melhor como era produzir um game para PlayStation 4 e Xbox One - e também o funcionamento de ambos os consoles -, a Bethesda simplesmente fez uma conversão de "The Elder Scrolls V: Skyrim" para Xbox One.

A informação surgiu em uma entrevista concedida por Todd Howard, vice-presidente de desenvolvimento da Bethesda, à revista norte-americana Game Informer. Howard afirmou que o desenvolvimento de "Fallout 4" teve início assim que "Skyrim" foi lançado, em 2011.

Ao contrário do que a Bethesda fez em gerações passadas com dois episódios da série "The Elder Scrolls", "Morrowind" e "Oblivion", "Fallout 4" não foi criado para ser um título de lançamento dos novos consoles, tendo assim um período de desenvolvimento maior.

Skyrim remasterizado?

O fato de que a Bethesda criou uma adaptação de "Skyrim" para Xbox One como exercício para o desenvolvimento de "Fallout 4" poderia ser um sinal bastante forte de que a empresa tem planos de lançar uma versão remasterizada do RPG de mundo aberto para os consoles atuais. De acordo com Howard, porém, não há nada concreto em relação a um lançamento do tipo, ao menos por enquanto. "Não criem expectativas ainda", respondeu, ao ser perguntado sobre essa possibilidade.

Considerando a grande quantidade de games remasterizados lançados para PlayStation 4 e Xbox One, não seria nenhuma surpresa que "Skyrim" chegasse a esses consoles em algum momento.

"Skyrim" está disponível para PC, PS3 e Xbox 360. Com legendas e menus em português, "Fallout 4" sai em 10 de novembro para PC, PS4 e Xbox One.