Topo

Em média, 8 milhões de pessoas jogam modo online de "GTA V" por semana

Mais de dois anos após lançamento, "GTA V" continua com uma base firme de jogadores - Divulgação
Mais de dois anos após lançamento, "GTA V" continua com uma base firme de jogadores Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/11/2015 18h16

A Take-Two Interactive, responsável por distribuir o game da Rockstar "Grand Theft Auto V", anunciou que 8 milhões de pessoas em média jogam o modo online do game por semana. É um número bastante expressivo, considerando que "GTA V" passa longe de ser uma novidade.

O game chegou às lojas em 17 de setembro de 2013, inicialmente para PlayStation 3 e Xbox 360. Pouco mais de um ano depois, em novembro de 2014, foi a vez da versão remasterizada ser lançada para PlayStation 4 e Xbox One. Já os PCs ganharam o game em abril deste ano. O modo online, por sua vez, teve início em outubro de 2013 e, constantemente, recebe atualizações e eventos temáticos.

Mina de ouro

A distribuidora afirma que 54 milhões de unidades do game foram enviadas para as lojas, considerando todas as plataformas, entre o lançamento do game em 2013 até o final de junho de 2015. Vale salientar que esse número não representa as vendas do jogo, mas sim as cópias disponibilizadas.

Juntamente com o lançamento do game de basquete "NBA 2K16", "GTA V" e as microtransações do seu modo online foram os principais responsáveis pela Take-Two obter uma receita operacional líquida de US$ 364,9 milhões (aproximadamente R$ 1,37 bilhão) no terceiro trimestre de 2015. O número representou um considerável crescimento de 169% se compararmos com o mesmo período de 2014.