Topo

Acabou a espera! "Fallout 4" chega junto com "Tomb Raider" e "Starcraft"

Do UOL, em São Paulo

09/11/2015 08h12

Para muitos, esta é a semana mais aguardada do ano: é o fim da espera de míseros cinco meses por "Fallout 4", desde que o game foi anunciado na E3 deste ano em versões para PlayStation 4, Xbox One e PC.

A exemplo dos episódios anteriores, "Fallout 4" é um RPG com elementos de ação ambientado em um mundo pós-apocalíptico. Primeiro título da série nos consoles de nova geração, promete gráficos ainda mais elaborados e um complexo sistema de criação, que permite criar desde casas até programar armas.

"Fallout 4" apresentará legendas em português, o que deve ajudar ainda mais pessoas a entenderem a história e o rico universo da franquia. Por sinal, este capítulo será o primeiro a mostrar como era a vida antes da guerra nuclear que obrigou os seres humanos a se isolarem em cofres durante anos.

Outra grande atração é "Rise of the Tomb Raider", nova aventura de Lara Croft que dá continuidade ao excelente reboot da franquia.

Mais experiente, a senhorita Croft parte em uma nova expedição em busca de segredos estudados muito tempo antes pelo próprio pai - que sumiu em tal aventura!

Exclusividade dos consoles Xbox neste ano de 2015, o game apresenta gráficos incríveis no Xone e dublagem em português nas duas plataformas.

"Rise" mantém a fórmula do reboot, mesclando trechos lineares cheios de ação com áreas abertas repletas de itens para descobrir, mas capricha nas tumbas e seus quebra-cabeças, exigindo perspicácia e criatividade.

 

Mais um título fortíssimo do período é "Starcraft II: Legacy of the Void", aguardada terceira - e última! - parte da trilogia que compõe "Starcraft II".

Em "Legacy of the Void", exclusivo para PC, a campanha singleplayer promete concluir a saga iniciada em 1998 com o primeiro "StarCraft", desta vez com gameplay dedicado à raça Protoss - assim como "Wings of Liberty" teve foco em humanos e "Heart of the Swarm" aos Zerg.

A grande novidade do multiplayer é o cooperativo Modo Arconte, em que dois jogadores terão o controle da mesma base e unidades, devendo trabalhar em conjunto para vencer inimigos. Outro novo modo, Comandantes Aliados, une jogadores como líderes de facções para derrotar inimigos controlados pelo computador.

Vale ficar de olho também em "Rodea the Sky Soldier". O game conta a historia do robô guerreiro Rodea, que depois de uma grande guerra é desligado por 1000 anos. Ao acordar, Rodea se depara com um mundo em um novo conflito, e precisa lutar para salvar o Reino de Garuda.

Anteriormente a Prope (produtora de Yuji Naka, o criador do "Sonic") pretendia lançar o título apenas para o Wii, mas acabou optando também por versões de Wii U e 3DS, que deverão explorar bastante as segundas telas do GamePad e do portátil da Nintendo.

Ainda no Wii U chega também "Animal Crossing: Amiibo Festival", espécie de jogo de tabuleiro digital que usa as populares miniaturas da Nintendo como peças essenciais na jogatina.