Topo

Com pegada de "007", música tema de novo "Tomb Raider" é divulgada

Do UOL, em São Paulo

09/11/2015 17h27

A Microsoft divulgou nesta segunda-feira (9) um clipe com a música criada especialmente para o game "Rise of the Tomb Raider", que chega para os donos de Xbox One a partir da próxima terça-feira (10). Inicialmente exclusivo para o console da Microsoft - o game será lançado para PlayStation 4 e PCs em 2016 -, a nova aventura de Lara Croft continua a saga iniciada pelo reboot de 2013 e mostra uma Lara mais experiente e mortal.

A música tema do jogo, "I Shall Rise", foi composta com exclusividade pela líder da banda Yeah Yeah Yeahs, Karen O. É a primeira vez que ela compõe uma canção para um game, apesar de ter experiência criando músicas sob demanda para filmes.

Por falar em filmes, "I Shall Rise" lembra muito os temas típicos de franquias como "007". De andamento lento e com notas pausadas, explora bastante a voz de Karen e a sonoridade dos instrumentos separadamente. Dependendo de como for utilizada durante o game, dará um tom mais dramático a uma aventura que, pelo que foi visto até o momento, tem tudo para ser recheada de ação.

Nasce uma lenda

"Rise of the Tomb Raider" é a sequência direta de "Tomb Raider", segundo reboot da franquia e que relatou o início das aventuras da heroína - e arqueóloga nas horas vagas - Lara Croft. A expectativa é que o game retrate a evolução da personagem, deixando de ser um garota frágil e cheia de incertezas vista no game anterior para se tornar uma exploradora decidida e extremamente perigosa.