Topo

Antiquados ou modernos? UOL Jogos comenta a volta dos adventures

Venha apontar e clicar com a gente no Playground dessa semana - Arte/UOL
Venha apontar e clicar com a gente no Playground dessa semana Imagem: Arte/UOL

Rodrigo Guerra

Do UOL, em São Paulo

10/11/2015 12h04

Os adventures são jogos que estão voltando a ter uma atenção especial tanto pelos jogadores, quanto pela imprensa. Em parte isso se deve à Telltale Games que trouxe títulos como "The Walking Dead", "Back to the Future" e "Game of Thrones", que são franquias conhecidas por um público mais amplo.

Mas a história desse tipo de jogo começa nos primórdios dos jogos para computadores, com aventuras que eram escritas em texto como em "Adventure" ou quando o mouse deixou de ser um acessório e passou a ser uma peça fundamental nos PCs. 

UOL Jogos relembra desses games no podcast Playground dessa semana e passa por esses games e fala das tendências que eles estão trazendo, inclusive com histórias diferentes como a de "Her Story" e "Hatoful Boyfriend".

Venha descobrir esses mundos de clicar e apontar apertando o botão play logo abaixo ou fazendo o download do programa.


Desce pro play

O Playground é um podcast da equipe de UOL Jogos. Nele a redação discute de games retrô aos mais atuais, além disso falamos sobre os filmes, quadrinhos e tudo aquilo que envolver a mídia.

Podcast é como se fosse um programa de rádio, porém, no lugar de ouvir ao vivo, você baixa o arquivo no seu computador, tocador de MP3, smartphone e ou qualquer outro aparelho que toque arquivos em MP3 para ouvir na hora que você quiser.

Faça o download do programa
Assine no iTunes
Assine o RSS no seu agregador de podcasts favorito
Participe do nosso grupo no facebook

Participe do programa enviando um e-mail para uol-jogos@uol.com.br ou uma mensagem (seja de voz, seja em texto para o WhatsApp de UOL Jogos pelo número (11) 99804-3762.