Topo

Joga "Fallout 4" no PC? Veja códigos com trapaças para usar no game

"Cheats" de "Fallout 4" tornam a aventura pós-apocalíptica mais tranquila - e divertida - Divulgação
"Cheats" de "Fallout 4" tornam a aventura pós-apocalíptica mais tranquila - e divertida Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/11/2015 10h02

Um dos lançamentos mais aguardados do mês, o RPG pós-apocalíptico "Fallout 4" coloca o jogador para explorar um mundo devastado por uma hecatombe nuclear. Se o tema dá uma carga de seriedade à trama, ao menos os jogadores de PC poderão tornar sua passagem pelos cenários de Wasteland mais tranquila - e divertida.

Para utilizar os códigos, basta abrir o console (pressionando a tecla que fica à esquerda do número "1" do teclado), digitar os comandos listados abaixo e apertar Enter. E a variedade de modificadores é alta, desde o tradicional "God Mode", que torna o seu personagem invencível, até um que desabilita a inteligência artificial dos personagens do jogo em diversos níveis. Com o passar dos dias, a tendência é que essa lista aumente.

Confira abaixo os cheats descobertos até o momento:

tgm — "God Mode", torna seu personagem invencível.

tcl — Remove as colisões com objetos do jogo. Você poderá, por exemplo, atravessar paredes.

tai — Desliga a inteligência artificial de todos os personagens, os deixando estáticos.

tcai — Desliga a inteligência artificial de combate. Os inimigos não irão atacar o personagem do jogador.

killall — Mata todos nas redondezas. Exceção feita aos companheiros e outros personagens-chave da trama. Estes ficam somente machucados, podendo se recuperar após você curá-los.

kill [ID] — O campo "ID" se refere ao número de identificação da criatura que você quiser matar. Detalhe: esse cheat acaba com todos os monstros selecionados em todo o mapa.

resurrect [ID] — Funciona exatamente ao contrário do código acima, ressuscitando os montros com a ID selecionada.

setgs fJumpHeightMin [inserir número] — Modifica a altura dos pulos. Quanto maior o número, mais alto você irá ao pular. É importante notar que a queda tem potencial para matar. Recomenda-se, portanto, que esse cheat seja utilizado juntamente com o "God Mode".

player.setav speedmult [inserir número] — O número inserido determina a velocidade da sua corrida. É a sua chance de transformar-se em uma versão gamer do personagem Flash. 

tfc — Ativa ou desativa a câmera aérea.

tm — Ativa ou desativa todos os indicadores da tela, inclusive o console. Para ativar novamente, pressione a tecla de abertura do console e digite o mesmo código.

setscale [número de 1 a 10] — Modifica o tamanho do personagem - ou do seu alvo - de acordo com o número.

sexchange — Muda o sexo do personagem.

player/additem 0000000f [inserir número] — O número define a quantidade de Tampinhas que serão adicionadas ao seu inventário.

player/additem 0000000a [inserir número] — O número define a quantidade de Grampos que serão adicionadas ao seu inventário.

player.additem [ID do item] [inserir número] — Segue a lógica dos comandos anteriores e permite adicionar qualquer item do jogo no seu inventário. Para descobrir a ID do item, use o próximo comando.

coc qasmoke — Esse comando teletransporta o personagem para uma sala com caixas que contém todos os itens do jogo. Para descobrir as IDs dos itens e utilizar com o comando anterior, basta entrar no console e clicar no item. 

set timescale to [inserir número]  — Acelera ou diminui a velocidade de passagem do tempo. O número padrão é 16.

tdetect — A inteligência artificial não te detectará mais. Uma boa forma de roubar todo e qualquer item.

player.modav [atributo] [número] — Aumenta determinado atributo (força, por exemplo) de acordo com o número escolhido.

player.setlevel [inserir número] — Leva o nível do personagem para o número escolhido.

caqs — Completa todas as missões primárias e, consequentemente, o jogo. Cuidado com spoilers!