Topo

Cloud, de "Final Fantasy VII", será lutador de "Smash Bros." de Wii U e 3DS

Do UOL, em São Paulo

12/11/2015 20h55

A apresentação Nintendo Direct da noite desta quinta-feira (12) trouxe uma surpresa das mais inesperadas: o herói Cloud, de "Final Fantasy VII", será lutador jogável de "Super Smash Bros." para Wii U e 3DS.

O trailer do personagem mostra que ele estará disponível com suas roupas tradicionais de "Final Fantasy VII" assim como do filme "Advent Children".

Além do herói loiro o jogo receberá também um cenário de "FF VII", mostrando a cidade de Midgar, assim como aparições de criaturas clássicas da franquia, como Odin, Ramuh e outros.

Poucos detalhes foram divulgados, mas foi prometida uma nova apresentação específica sobre "Super Smash Bros." para o mês de dezembro, em dia ainda indefinido.

Com o anúncio do personagem, fica a expectativa de que em algum momento ele receba também tratamento Amiibo, ganhando uma miniatura no estilo do game de luta.

O anúncio de Cloud em "Super Smash Bros." chega como uma imensa surpresa. Ainda que venha sendo pedido há anos por fãs, trata-se de um personagem muito mais identificado com os videogames da linha PlayStation, onde "Final Fantasy VII" e seus principais spin-offs apareceram.

De fato, trata-se da primeira vez que Cloud aparece com tanta proeminência em consoles da Nintendo. Em outras ocasiões ele apareceu em títulos ao lado de vários outros heróis da série - caso da franquia "Theatrhythm" - ou apenas como roupa adicional para outros personagens.

Atualmente, há grande expectativa por mais novidades sobre o remake de "Final Fantasy VII", anunciado na E3 2015 após anos de espera por parte dos fãs. O título sairá primeiro para PlayStation 4, em data ainda indefinida, e depois aparecerá em outras plataformas não reveladas.