Topo

Controle Xbox Elite só será vendido no Brasil em pacote com console

No Brasil, você só poderá comprar um controle Elite no bundle com o novo Xbox One - Divulgação
No Brasil, você só poderá comprar um controle Elite no bundle com o novo Xbox One Imagem: Divulgação

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

12/11/2015 16h33

Lançado no começo do mês, o controle Xbox Elite está praticamente esgotado nos Estados Unidos e chegará ao Brasil em dezembro, num pacote com o novo modelo do console da Microsoft. Não há previsão para o lançamento do controle avulso no Brasil, informou a Microsoft ao UOL Jogos.

O pacote Elite chegará ao país para as festas de fim de ano. "Estamos trabalhando para lançar o novo modelo do Xbox One a partir de 10 de dezembro", explicou o gerente geral do Xbox no Brasil, Willen Puccinelli. "O console será produzido no Brasil, na zona franca de Manaus".

Segundo Willen, a fabricação local é essencial para que a Microsoft busque oferecer a melhor proposta de valor para os consumidores. No momento, porém, o Xbox One Elite não tem preço definido aqui no Brasil. Embora o console seja fabricado no país, o controle será importado e por isso não há planos de vendê-lo de forma avulsa nas lojas brasileiras.

"Estamos trabalhando para lançar o controle avulso por aqui, mas neste Natal, os jogadores poderão adquiri-lo apenas no bundle Xbox One Elite", disse Willen. O novo modelo do console da Microsoft traz um HD híbrido de 1 TB. Além de maior capacidade de armazenamento (o modelo padrão atual do Xbox One oferece apenas 500 GB), as partições SSD do disco rígido híbrido de 1 TB permitem que os games sejam carregados 20% mais rápido.

Conheça o controle Xbox Elite

Start

Retrocompatibilidade

Willen também falou sobre a Nova Experiência Xbox One, atualização robusta disponibilizada nesta quinta-feira (12) para o console da Microsoft. Segundo o executivo, a previsão é de que até o final do dia todos os Xbox One conectados à internet já estejam atualizados com a nova interface, baseada no Windows 10.

Além da interface mais intuitiva, a atualização também apresenta ganhos significativos na velocidade de processamento do Xbox One e de seus jogos e aplicativos. Outra novidade importante é a função de retrocompatibilidade, ou seja, o suporte do Xbox One aos jogos do veterano Xbox 360.

"Estamos sempre olhando para a frente e trabalhamos para ter centenas de jogos retrocompatíveis para ofercer até o final do ano", disse o gerente da marca no Brasil. A primeira leva de jogos retrocompatíveis inclui 104 títulos, dos quais apenas 51 podem ser comprados no Brasil.

"Nós falamos com as publishers para disponibilizarem seus títulos no Brasil, mas tudo depende da intenção das empresas, talvez elas não enxergassem o Brasil como uma oportunidade na época em que lançaram os jogos. Trabalhamos caso a caso e tentamos mostrar que, com a retrocompatibilidade do Xbox One, existe uma nova oportunidade de mercado".

Através de atualização por download, a função de retrocompatibilidade está disponível para todos os usuários do Xbox One, assim como a nova interface do console.