Topo

Nova Lara Croft não vê sentido em heroína que escala montanhas de shortinho

Desde 2012, Camilla Luddington faz voz e captura de movimentos para Lara Croft na série "Tomb Raider" - Reprodução/Facebook
Desde 2012, Camilla Luddington faz voz e captura de movimentos para Lara Croft na série "Tomb Raider" Imagem: Reprodução/Facebook

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

12/11/2015 17h07

"Eu não acharia nem um pouco confortável escalar montanhas usando shorts curtinhos", reflete a atriz Camilla Luddington, em entrevista ao UOL Jogos, ao lembrar da antiga Lara Croft.

Conhecida por suas participações nos seriados "Grey's Anatomy" e "True Blood", a inglesa Camilla dá voz à aventureira nos games desde o reboot da série "Tomb Raider", em 2012. Nesta semana, donos de Xbox One e Xbox 360 podem conferir o trabalho mais recente de Luddington em "Rise of the Tomb Raider" - disponível também com dublagem em português.

Na ocasião, um dos muitos aspectos elogiados do jogo foi justamente a nova Lara, que deixou de ser o sex symbol apelativo criado nos anos 90, com atributos exagerados e roupas diminutas, para virar uma jovem muito mais crível e realista.

"Eu achei essa mudança excelente", conta Camilla. "Esta nova Lara é uma personagem muito mais prática, uma personagem mais real".

À época, a atriz usou muito de suas experiências pessoais para dar voz e vida a Lara.

"O que me contaram é que desta vez ela seria uma garota normal. Claro, há detalhes importantes na história dela, como o fato de ter perdido os pais ainda jovem, ter vivido essa perda", explica ela.

"Por conta disso, tentei deixar ela um pouco mais sensível. Tentei imaginar como eu reagiria a esse tipo de situação e usei experiências da minha vida como base. Foi muito empolgante criar uma nova Lara do zero"!

 

Já em "Rise of the Tomb Raider" vemos uma Lara Croft mais madura. Em vez de o perigo vir até ela é ela mesma quem se lança às mais ousadas aventuras e estripulias.

"No primeiro jogo ela ainda não tinha muita experiência, era meio ingênua. Desta vez dá pra ver que ela é muito mais corajosa, vemos como ela cresceu e se tornou aquela aventureira que todos nós conhecemos", explica Camilla. "Acho que o mais difícil neste jogo foi mostrar o quanto ela evoluiu desde a aventura anterior. Isso foi um grande desafio, a gente não viu o que ela fez, com quem tem falado, para onde tem ido, então tive de mostrar tudo isso pela voz, pelas minhas emoções".

Sobre o futuro de Lara Croft e a série "Tomb Raider" ainda nada se sabe, mas Camilla tem suas preferências e palpites: "eu sempre brinco que gostaria que a Lara ficasse em casa estudando, mas ela é o tipo de pessoa que sempre questiona o mundo então acho que ela sempre vai estar lá fora buscando respostas. Essa é a Lara que a gente conhece".

Que tal uma aventura no Brasil? Será que a Srta. Croft encararia? "Adoraria que ela um dia fosse para uma praia no Brasil, mas ela não é bem esse tipo de garota. Por outro lado, ainda não exploramos muito bem as selvas nestes novos jogos, então talvez a Amazônia pudesse ser um lugar perfeito para visitar".