Topo

Roteirista de "Dragon Age" dará palestra na GDC 2016

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/11/2015 11h24

Hoje na Distruptor's Beam (produtora especializada em jogos para dispositivos móveis), a roteirista Jennifer Hepler dará uma palestra em um dos painéis da Game Developers Conference de 2016. O evento acontecerá entre os dias 14 e 16 de março de 2016, em San Francisco (EUA). Hepler é ex-funcionária da Bioware e tem como destaque em seu currículo o trabalho com o roteiro da série de RPG "Dragon Age".

O painel abordará, obviamente, o processo narrativo em games. Chamada de "The Exposition Burden" (ou "O Fardo da Exposição", em tradução livre), a palestra debaterá técnicas sobre como manter os jogadores inseridos na narrativa de um jogo sem que eles fiquem "soterrados" em informações desnecessárias ou passem por situações enfadonhas.

Evento direcionado a quem produz jogos, a GDC traz a cada ano questões relevantes para a indústria, além de debater jogos do passado. Exemplo isso é que o game Ms. Pac-Man será um dos assuntos discutidos na próxima edição do evento.

Encare a Inquisição

Última edição da franquia, "Dragon Age: Inquisition" foi lançado em novembro de 2014 para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC. Tem na profundidade da narrativa e dos personagens dois grandes atrativos. Outro chamariz é o sistema de batalha, que permite que o game seja jogado de duas formas diferentes, uma mais fluída e outra com viés estratégico.