Topo

Bethesda fatura US$ 100 milhões em três dias com "Fallout 4" digital

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/11/2015 13h00

As vendas do recém-lançado "Fallout 4" vão muito bem, obrigado. Contabilizando apenas a versão digital do game, ele já rendeu US$ 100 milhões aos cofres da Bethesda nos três primeiros dias de comercialização. Os números são da consultoria SuperData e considera resultados da plataforma Steam, além das lojas virtuais de PlayStation 4 e Xbox One. O grosso das vendas, ainda segundo a empresa, ocorreu nos PCs, com 1,2 milhão de unidades vendidas, a maioria por vias digitais.

De acordo com a Bethesda, 12 milhões de unidades foram enviadas para as lojas para o dia de lançamento. Varejistas também comunicaram a produtora do jogo que "Fallout 4" foi o game mais vendido em seu primeiro dia de mercado no ano de 2015. 

O sólido desempenho no varejo foi observado em diversas partes do mundo. No Reino Unido, o RPG pós-apocalíptico superou a venda da primeira semana do seu antecessor, "Fallout: New Vegas" em mais de 200%. Por lá, ele aparece à frente de títulos de peso, como "Call of Duty: Black Ops III", "FIFA 16" e "Rise of the Tomb Raider".

Ambientado em um planeta devastado por um holocausto nuclear, "Fallout 4" coloca os jogadores para explorarem a Wasteland com grande liberdade, tanto para escolher qual caminho seguir quanto para desenvolver seu personagem e equipamentos. O game está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.