Topo

Região da Av. Paulista tem excelente roteiro para compras geek

Programe-se: passeio por lojas da região é diversão garantida para geeks - Reprodução
Programe-se: passeio por lojas da região é diversão garantida para geeks Imagem: Reprodução

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

16/11/2015 18h49

Ponto de encontro para todas as tribos, a região da av. Paulista, em São Paulo, também tem uma ótima lista de lojas especializadas em produtos 'geek'.

O roteiro, que pode ser aproveitado em uma única tarde de caminhada, inclui prateleiras de itens dos preços mais variados, desde quadrinhos até caríssimas estatuetas e bustos para colecionadores.

Felizmente, o passeio é divertido até mesmo para quem não quer abrir a carteira: as lojas têm catálogos e vitrines muito variadas, cheias de colecionáveis e bonecos divertidos de observar.

Arte em Miniaturas
Avenida Paulista, 1471 (dentro do Edifício Barão de Christina, loja 14)

A mais escondida das lojas do roteiro, a Arte em Miniaturas oferece um dos maiores catálogos de bonecos coletáveis e miniaturas de carros de toda a região.

Como diferenciais, a loja compra brinquedos usados e oferece um programa vendas sob encomendas. O ponto costuma ser procurado por colecionadores atrás de raridades.

Comix Book Shop
Alameda Jaú, 1998

Ponto de encontro favorito dos paulistanos fãs de quadrinhos, a Comix Book Shop costuma receber com muita antecedência todos os lançamentos de livros geek, quadrinhos americanos e séries de mangá.

Mais impressionante que sua seção de estreias, porém, é o segundo andar da loja. Lá, é possível encontrar volumes clássicos de praticamente todas as séries que já foram lançadas no Brasil, e até mesmo pacotes fechados com coleções completas.

Geek.etc.br
Alameda Santos, 2152 (dentro do Conjunto Nacional)

"Braço" geek da Livraria Cultura, a Geek.etc.br do Conjunto Nacional é um ótimo ponto de partida para o roteiro. Localizada perto da estação Consolação do Metrô, a loja carrega vários tipos de produtos voltados para fãs de quadrinhos e franquias ocidentais e orientais.

Visitantes podem encontrar em suas prateleiras games, jogos de tabuleiros, livros, DVDs e Blu-rays, bonecos, camisetas, e mais. Uma dica: fãs de mangá e quadrinhos que tiverem sorte podem encontrar alguns volumes raros sendo vendidos por seus preços de capa.

Limited Edition
Rua da Consolação, 2753

A Limited Edition é uma das mais tradicionais lojas do ramo no Brasil - e isso se reflete em suas vitrines, cheias de cobiçados bonecos e bustos raros.

Uma das grandes vantagens da loja é a flexibilidade de seu catálogo. As séries clássicas sempre têm presença garantida nas prateleiras, mas sucessos recentes, como o mangá "Ataque dos Titãs", também são bem representados.

Ri Happy do Shopping Cidade São Paulo
Avenida Paulista, 1230 (dentro do Shopping Cidade São Paulo)

Considerada uma 'loja-conceito', a unidade da Ri Happy no Shopping Cidade São Paulo impressiona por seu tamanho e variedade de produtos.

Produzida com temas que remetem a pontos turísticos da capital paulista, ela divide seus produtos em seções temáticas, como "Star Wars", Marvel, "Transformers", e por aí vai. As prateleiras mais impressionantes, porém, são as de LEGO: são centenas de itens diferentes da marca de brinquedos de montar. Há até um display com um MASP recriado apenas com peças LEGO.

Toyshow
Rua Pamplona, 1135

Especializada em figures, bonecos e colecionáveis em geral, a Toyshow vende itens que são, em sua maioria, importados - e por isso, caros. Mas a decoração da loja merece a visita até de quem não está interessado em gastar.

Uma estátua do Hulk em tamanho real dá as boas-vindas a visitantes, que têm dois andares de prateleiras para explorar. As coleções de séries da Marvel, de "Star Wars" e de "Cavaleiros do Zodíaco" são alguns dos destaques da loja, que vende colecionáveis de todos os tamanhos, desde chaveiros até enormes bonecos.