Topo

UOL Jogos explica as origens do mundo pós-apocalíptico de "Fallout"

Vault Boy é o garoto propaganda da série e da empresa "Vault Tec" - Arte/UOL
Vault Boy é o garoto propaganda da série e da empresa "Vault Tec" Imagem: Arte/UOL

Rodrigo Guerra e Victor Ferreira

Do UOL, em São Paulo

17/11/2015 14h35

Desde 1997, a série "Fallout" tem conquistado os fãs de RPGs por todo o mundo, seja com os clássicos isométricos para PC da Interplay ou com os expansivos mundos abertos tridimensionais desenvolvidos pela Bethesda.

Inspirado por filmes como "Mad Max" e a estética da ficção científica dos anos 50, os games capturaram a imaginação do público ao permitir que jogadores desbravassem este mundo pós-apocalíptico à sua maneira, desde alguém que só saiba resolver problemas na porrada até quem prefira conversar e negociar com seus inimigos - entre outras centenas de possibilidades.

Agora, para comemorar o lançamento de "Fallout 4", a galera de UOL Jogos discutiu mais sobre as origens e universo da série, suas influências e impacto no mundo dos games, e o que há de novo na área de Boston.


Desce pro play

O Playground é um podcast da equipe de UOL Jogos. Nele a redação discute de games retrô aos mais atuais, além disso falamos sobre os filmes, quadrinhos e tudo aquilo que envolver a mídia.

Podcast é como se fosse um programa de rádio, porém, no lugar de ouvir ao vivo, você baixa o arquivo no seu computador, tocador de MP3, smartphone e ou qualquer outro aparelho que toque arquivos em MP3 para ouvir na hora que você quiser.

Faça o download do programa
Assine no iTunes
Assine o RSS no seu agregador de podcasts favorito
Participe do nosso grupo no facebook

Participe do programa enviando um e-mail para uol-jogos@uol.com.br ou uma mensagem (seja de voz, seja em texto para o WhatsApp de UOL Jogos pelo número (11) 99804-3762.

Veja o passo a passo de "Fallout 4"
1 | 1