Topo

Reboot de "Tomb Raider" no cinema finalmente ganha um diretor

O último filme de Lara Croft foi "Tomb Raider: A Origem da Vida", de 2003 - Divulgação
O último filme de Lara Croft foi "Tomb Raider: A Origem da Vida", de 2003 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/11/2015 20h40

O reboot da franquia "Tomb Raider" no cinema já está em pré-produção há cinco anos, mas só agora o longa-metragem ganhou um diretor. O norueguês Roar Uthaug (de "Presos no Gelo" e "Fuga"), fará sua estréia em Hollywood com a nova aventura de Lara Croft. A informação foi confirmada pelo site norte-americano The Hollywood Reporter.

O novo "Tomb Raider" é uma produção conjunta da GK Films, Warner Bros. e MGM, sem data certa para estrear ou um título oficial. Roar Uthaug nunca dirigiu um filme fora de sua terra natal, a Noruega.

Assim como a direção do longa-metragem, que deverá reiniciar a saga de Lara Croft no cinema (de forma similar ao que rolou nos games com "Tomb Raider" em 2012 e agora com "Rise of the Tomb Raider"), levou anos para ser definida, nomes como Evan Daugherty (de "Divergente" e "Tartarugas Ninjas") e Geneva Robertson-Dworet (do próximo "Transformers") foram cotados para o roteiro.

Passos lentos

O longa-metragem de "Tomb Raider" entrou em pré-produção em 2011, mas ficou parado até a entrada da MGM no projeto, em 2013. A Warner Bros. se juntou ao filme neste ano. Desde então, o projeto começou a ganhar ritmo, embora pouco se saiba sobre como será o recomeço cinematográfico das aventuras de Lara Croft.

Em 2013, Darrell Gallagher, da produtora Crystal Dynamics, sugeriu que o novo filme seria baseado em "Tomb Raider", game lançado naquele ano para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Já se sabe que Lara Croft será mais nova e portanto, não será interpretada por Angelina Jolie, que incorporou a personagem em "Lara Croft: Tomb Raider" (2001) e "Tomb Raider: A Origem da Vida" (2003).

O jogo mais recente da série, "Rise of the Tomb Raider", está disponível para Xbox One e Xbox 360.