Topo

Criador do HoloLens, Kudo Tsunoda deixa divisão Xbox da Microsoft

Tsunoda é responsável pelo desenvolvimento criativo de novas tecnologias da Microsoft - Pablo Raphael/UOL
Tsunoda é responsável pelo desenvolvimento criativo de novas tecnologias da Microsoft Imagem: Pablo Raphael/UOL

Do UOL, em São Paulo

23/11/2015 12h48

Vice-presidente da Microsoft e líder de desenvolvimento criativo da empresa, Kudo Tsunoda não faz mais parte da divisão Xbox. Desde março, Tsunoda trabalhava junto a vários estúdios exclusivos dos consoles da Microsoft.

Um dos principais responsáveis pelos periféricos Kinect e HoloLens, o executivo agora é o vice-presidente do Apps for Windows Studio, onde vai trabalhar no desenvolvimento de aplicações multiplataforma entre diferentes aparelhos que rodam o sistema operacional Windows, inclusive o visor holográfico HoloLens.

A mudança de cargo de Tsunoda foi anunciada por Terry Myerson, vice-presidente executivo do Windows, em um e-mail interno da empresa. Hanno Lenke e Shannon Loftis assumirão as funções de Kudo Tsunoda na divisão Xbox, reportando-se diretamente para Phil Spencer.

Visor holográfico

Sem preço definido nem previsão de lançamento, o HoloLens pode chegar ao mercado com melhorias significativas em relação ao que foi demonstrado na E3 deste ano. O HoloLens é um computador holográfico independente do PC ou do Xbox, mas pode ser usado para gerar experiências complementares aos jogos destas plataformas.