Topo

Produtor garante novidades por cinco anos e DLCs grátis para "SFV"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/11/2015 11h05

Yoshinori Ono, produtor de "Street Fighter V" afirmou, em entrevista ao site Eurogamer, que a nova edição do game de luta terá novidades por pelo menos cinco anos. Nesse período, o plantel de personagens do jogo deverá chegar ao menos próximo dos 44 encontrados em "Street Fighter IV".

Inicialmente, "Street Fighter V" terá 16 lutadores, sendo que quatro deles nunca apareceram em jogos da franquia.

A política de conteúdo extra, os conhecidos - e, muitas vezes, odiados - DLCs, também sofrerá mudanças em relação ao jogo antigo. Saem de cena os pacotes e atualizações em disco e pagos em favor de conteúdos desbloqueados gratuitamente. Ono garantiu que todas as atualizações, sejam as de balanceamento ou as que contém novos personagens, poderão ser obtidas de graça, apenas jogando o game.

Quem não tiver paciência para destravar as novidades terá a opção de comprar "Zenny", uma moeda do jogo, utilizando dinheiro real. Essa abordagem tem sido cada vez mais comum em jogos de diversas produtoras, como no novo "Rainbow Six: Siege", da Ubisoft.

A ideia, com isso, é manter uma base de jogadores fiel e persistente. A medida também ajudará quem jogar o game de forma mais casual. Ou seja: aqueles que desejarem retornar às partidas após meses de inatividade não precisarão adquirir pacotes para se manter atualizados em relação aos jogadores mais assíduos.

"Street Fighter V" será lançado para PC e PlayStation 4 no dia 16 de fevereiro. O game permite que jogadores de ambas as plataformas se enfrentem entre si.