Topo

Juntos, "SF", "Guitar Hero" e sumô promovem corrida de cavalos no Japão

Sim, você está vendo direito: Dhalsim monta em um elefante para entrar na disputa - Reprodução
Sim, você está vendo direito: Dhalsim monta em um elefante para entrar na disputa Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/11/2015 10h59

Imagine um game que mistura sumô, corrida de cavalos, "Street Fighter" e jogos rítmicos. Criar uma "salada" do tipo foi a ideia que os organizadores da Japan Cup, um dos principais eventos de turfe do Japão, tiveram para promover o evento que acontecerá no próximo domingo (29). 

Ainda que haja uma ligação entre "Street Fighter" e sumô (alguém falou em E.Honda?), fica difícil compreender a relação entre os personagens do game, os tradicionais lutadores japoneses e as corridas de cavalo.

A jogabilidade é simples: basta escolher seu lutador de sumô preferido, um adversário do plantel de "Street Fighter" e utilizar o teclado do PC para realizar os comandos que aparecem na tela, em uma linha de tempo que lembra a de jogos como "Guitar Hero" e "Rock Band". E, aqui, cabe outra pergunta: seria esse o primeiro jogo rítmico da franquia "Street Fighter"?

Quem quiser se arriscar - e perder umas boas horas do dia -, basta acessar o site do jogo, que roda diretamente da tela do navegador. 

Mantendo a tradição

Quem quiser experimentar "Street Fighter" de uma maneira mais convencional, contudo, terá que esperar até o dia 16 de fevereiro. Na data, o aguardado "Street Fighter V" será lançado para PC e PlayStation 4.