Topo

Novo "Tomb Raider" não decepciona em versão modesta para o Xbox 360

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

24/11/2015 16h16

Quem ainda não investiu em um Xbox One, mas quer curtir a nova aventura de Lara Croft não precisa se preocupar: "Rise of the Tomb Raider" faz muito bonito no bom e velho Xbox 360.

Mesmo com 10 anos nas costas, o videogame recebeu uma adaptação extremamente bem feita e consciente, diferente de muitas outras vistas nos últimos tempos - como o terrível "Shadow of Mordor" para PS3 e X360, lançado no ano passado.

De cara, é possível perceber um boa diferença no visual entre os consoles. No Xbox 360, "Rise" perde muitos dos efeitos de luz mais elaborados e detalhes nas texturas, mas apresenta um desempenho excelente, sem quedas de frame rate ou problemas desse tipo.

Vale notar, isso vale também para os loadings, bem similares aos vistos no Xbox One, sem demorar tempo adicional para carregar os dados.

Outra diferença notável, mas meramente estética, é no cabelo de Lara Croft. O resultado é similar ao já visto no "Tomb Raider" anterior, em suas edições originais para X360 e PS3, com um penteado rabo de cavalo mais simples e menos cheio de movimentos rebeldes, como o visto em "Rise" para Xone ou nas versões remasterizadas da aventura passada.

A edição para Xbox 360 de "Rise of the Tomb Raider" saiu junto com a edição para Xbox One e possui um preço sugerido um pouquinho mais camarada de R$ 180 contra os R$ 200 da edição para nova geração. As duas possuem legendas e dublagem em português do Brasil.

Para aqueles que ainda não conseguiram migrar para uma nova plataforma, a versão para Xbox 360 de "Rise of the Tomb Raider" é uma excelente opção, que demonstra também compromisso da Microsoft com a imensa base de donos e fãs do console.