Topo

PS4 alcança marca de 30 milhões de unidades vendidas

Novo console da Sony foi lançado em novembro de 2013 - Divulgação
Novo console da Sony foi lançado em novembro de 2013 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/11/2015 09h28

A Sony revelou que, cerca de dois anos após seu lançamento, o PlayStation 4 chegou a 30 milhões de unidades vendidas.

A marca é uma estimativa da própria empresa, declarando que o número "demonstra o maior e mais rápido crescimento na história dos hardware PlayStation".

"Agradecemos sinceramente que jogadores ao redor do mundo continuem a escolher o PS4 como o melhor local para jogar desde seu lançamento, dois anos atrás", declarou o CEO da Sony Computer Entertainment, Andrew House. "Temos o compromisso de trazer games engajantes e serviços de entretenimento a usuários por todo o mundo. Graças ao apoio de nossos parceiros, o PS4 continua a ser a principal plataforma para inovação de jogos e entretenimento interativo".

Como base de comparação, o PlayStation 2 vendeu cerca de 155 milhões de unidades de seu lançamento, em 2000, até ser descontinuado em 2013, sendo até hoje a plataforma de games mais vendida de todos os tempos. O PS3, por sua vez, chegou a 80 milhões desde que chegou às lojas em 2006.

O PS4 alcança a marca de 30 milhões de vendas pouco após a Sony reduzir o preço do console no mercado americano, australiano, japonês e europeu.