Topo

Mod de "Fallout: New Vegas" recria primeiro jogo da série

"Fallout 1 - The Story" recria eventos do jogo original para novo público - Divulgação
"Fallout 1 - The Story" recria eventos do jogo original para novo público Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/11/2015 19h05

A série "Fallout" pode ser considerada uma das maiores franquias da indústria de games atualmente, graças ao sucesso dos jogos desenvolvidos pela Bethesda, mas ela teve um início mais humilde, começando como um RPG isométrico para PC, nos anos 90. Por isso, nem todos os jogadores estão familiarizados com as origens da série, pelo menos até agora.

Desenvolvido por um grupo de fãs, "Fallout 1 - The Story" é um mod de "Fallout: New Vegas" que tem como objetivo recriar o primeiro game da série na perspectiva dos jogos atuais.

Iniciado em 2012, o mod mantém as mecânicas de jogabilidade encontradas em "New Vegas" - incluindo o sistema de facções -, mas com aspectos do game original, incluindo seu sistema de viagem, já que o primeiro "Fallout" não era um jogo de mundo aberto.

O mod está disponível no site Nexus, mas ainda está em desenvolvimento - áreas como Vault 13 e Vault 15 estão completos, mas outros como Shady Sands e The Glow ainda estão em fase de desenvolvimento. Não há previsão de quando a modificação será finalizada.

Além de sua presença no Nexus, a equipe também criou um site oficial e uma página no Facebook para "Fallout 1 - The Story".