Topo

Sem entrosamento, seleção brasileira de "LoL" disputa torneio na Austrália

Parceiros das antigas, brTT e Loop voltam a jogar lado a lado no International Wild Card All-Stars - Divulgação
Parceiros das antigas, brTT e Loop voltam a jogar lado a lado no International Wild Card All-Stars Imagem: Divulgação

Rodrigo Guerra

Do UOL, em São Paulo

27/11/2015 14h00

Na madrugada desta sexta (27) uma seleção com os melhores jogadores brasileiros de "League of Legends" vai disputar uma vaga para a final do International Wild Card All-Stars. O time brasileiro ainda precisa vencer todas as partidas que disputar, porém o maior desafio é a falta de entrosamento entre os jogadores.

Com duas modalidades valendo pontos, o evento acontece em Melbourne, Austrália e conta com tradicional 5x5 e os confrontos 1x1. Essas modalidades vão definir qual time se classificará para o All-Star Mundial que reunirá os melhores jogadores do mundo de "LoL" em um campeonato que acontece nos Estados Unidos em dezembro.

Com grandes nomes do cenário competitivo brasileiro, o time que representa o Brasil conta com Pedro "LEP" Marcari (Topo da KaBuM! Orange), Gabriel "Revolta" Henud (Selva da INTZ), Gabriel "Kami" Santos (Meio da paiN Gaming), Felipe "brTT" Gonçalves (Atirador da paiN Gaming) e Caio "Loop" Almeida (Suporte da INTZ). A escalação foi feita por voto popular e conta ainda com Leonardo "Alocs" Belo que atua como reserva do time.

Nos embates de 5x5, o Brasil tinha conseguido se mostrar um bom competidor. A equipe venceu as duas primeiras partidas contra as seleções da América Latina e Japão. Porém, nos embates disputados na nessa madrugada, o time brasileiro falhou em diversas jogadas, principalmente por falta de comunicação e entrosamento.

Entretanto, mesmo com duas derrotas, a seleção brasileira ainda tem chances de seguir para a final, caso vença as duas partidas que serão disputadas na madrugada de sexta para sábado. A tabela do campeonato mostra que a segunda colocação é disputada por 5 times. Veja abaixo a tabela com a classificação atual do campeonato.

1 contra 1

Já pelas disputas do campeonato 1X1, o Brasil está confortável com Kami e Loop garantindo vagas para as semis, já Lep e Revolta perderam logo em suas primeiras disputas. Já brTT, considerado pelo time de analistas da Riot como um dos favoritos, vai ter sua primeira disputa também na madrugada de sexta para sábado.

A transmissão das etapas finais do campeonato International Wild Card All-Stars começa nessa sexta às 23h e você pode acompanhar todas as disputas no canal oficial da Riot Games na Azubu.tv. Você pode ver todas as tabelas da disputa na central do International Wild Card no My CNB.