Topo

Torneio de "CS: GO" teve mais de 25 milhões de espectadores

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do GameHall

27/11/2015 07h56

A organização DreamHack anunciou que o seu campeonato DH Open Cluj-Napoca, de "CS: GO", que teve sua grande final em 1º de novembro, foi o evento mais visto na história da DreamHack e o segundo torneio de "CS: GO" mais assistido de todos os tempos.

80 jogadores de 17 países diferentes representaram 16 equipes, sendo que oito se classificaram para as playoffs e se tornaram 'Legends'. A equipe francesa EnVyUs trilhou seu caminho para a Grande Final, onde derrotou a Natus Vincere e se tornou a campeã do campeonato, embolsando US$ 100 mil.

De acordo com a organização sueca, o evento contou com uma audiência de mais de 25 milhões de visitantes únicos sintonizados (cinco milhões por dia, durante os cinco dias do evento), em mais de 85 milhões de sessões em todas as plataformas de streaming. Por pouco não se torna o torneio de "CS: GO" mais visto de todos os tempos, ficando atrás apenas da ESL One Cologne, que teve um público de 27 milhões de pessoas.

"Cluj-Napoca será um dos mais memoráveis eventos de CS: GO na história do eSports", disse Tomas Lyckedal, diretor de negócios na DreamHack. "À medida que avançamos, vamos ver [este evento] como um evento marcante tanto na DreamHack como na PGL".

Confira abaixo os números fornecidos pela DreamHack:

Sessões/streamings: 85,083,044
Visualizações exclusivas/visitantes: 25,090,086
Horas assistidas: 30837479
Maior número de espectadores simultâneos: 985,052