Topo

Falência de publisher impediu lançamento de jogo de "Os Vingadores"

Game seria lançado na época da estreia do primeiro "Vingadores" - Divulgação
Game seria lançado na época da estreia do primeiro "Vingadores" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/11/2015 11h42

Tirando algumas exceções, nos últimos anos, a Marvel parece ter abandonado o desenvolvimento de jogos de grande porte para PC e consoles, dedicando-se mais ao mercado mobile e jogos free-to-play, como "Marvel Heroes". 

É possível, porém, que esta situação fosse diferente, caso a finada publisher THQ tivesse lançado com sucesso um de seus últimos projetos: Um jogo de ação em primeira pessoa cooperativo baseado em "Os Vingadores", cujas imagens preliminares e artes conceituas surgiram como parte de uma matéria em vídeo do canal de YouTube "Did You Know Gaming?".

O game, desenvolvido pela THQ Australia de 2010 a 2012, não seria estritamente baseado no universo de filmes da Marvel, embora a ideia é de que fosse lançado em conjunto com o primeiro "Vingadores" para PC, PS3 e Xbox 360.

A inspiração principal deste jogo seria a HQ "Invasão Secreta", em que a raça alienígena Skrull se disfarça entre a população de heróis para dominar a Terra - tanto que o próprio escritor do evento, Brian Michael Bendis, elaborou a narrativa do game.

Inicialmente, o game teria perspectiva em terceira pessoa, mas os desenvolvedores decidiram retrabalhar o título como um jogo em primeira pessoa com foco cooperativo, nos moldes de "Left 4 Dead".

O jogador teria acesso a quatro personagens (Capitão América, Homem de Ferro, Thor e Hulk), podendo liberar o Gavião Arqueiro e a Viúva Negra durante a campanha. Outros personagens do Universo Marvel, incluindo a Mulher-Aranha e Ms. Marvel, fariam aparições no game.

Infelizmente, graças aos problemas financeiros que acabaram levando à falência da THQ, o projeto nunca foi terminado, já que a publisher foi forçada a reduzir o tamanho do estúdio antes de fechar oficialmente as portas.

Para saber mais sobre o projeto, assim como ver mais do jogo em ação, acesse a reportagem em vídeo por aqui (em inglês).