Topo

"Rainbow Six" e "Xenoblade" marcam o fim dos grandes lançamentos de 2015

Em "Rainbow Six: Siege" você controla soldados inspirados nas principais forças policiais do mundo - Divulgação
Em "Rainbow Six: Siege" você controla soldados inspirados nas principais forças policiais do mundo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/11/2015 08h00

Dezembro chegou para encerrar o ano e com ele, os grandes lançamentos do mundo dos games em 2015. Período de festas e reuniões familiares, o último mês do ano traz ainda algumas boas novidades para os amantes dos jogos eletrônicos, com destaque para "Rainbow Six: Siege", "Just Cause 3" e "Xenoblade Chronicles X".

O jogo de tiro "Rainbow Six: Siege" chega para disputar um espaço no concorrido filão dos tiroteios online, ao lado de títulos como "Call of Duty", "Destiny" e "Star Wars: Battlefront", entre outros. O shooter da Ubisoft se diferencia pelo apelo tático e realista de suas partidas, que funcionam como um verdadeiro "polícia e ladrão" moderno.

No game, os jogadores se dividem em times de agentes de forças especiais que devem capturar ou defender objetivos, usando estratégias colaborativas, armamento de ponta e muito sangue frio para superar os adversários. Também é possível jogar de maneira cooperativa, invadindo e dominando cenários ocupados por terroristas implacáveis.

"Rainbow Six: Siege" tem versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

VEJA O TRAILER DE "XENOBLADE CHRONICLES X" DA E3 2015

Start

RPG cultuado para Wii U

Dirigido por Tetsuya Takahashi, de "Xenogears", "Xenoblade Chronicles X" é um enorme RPG de mundo aberto que dará aos jogadores a liberdade de explorar o mundo a pé ou dentro de um robô voador gigante.

O título se passa no ano de 2054, quando duas raças de alienígenas se enfrentam no espaço próximo da Terra e acabam causando danos ao planeta. Ameaçados de extinção, os humanos são obrigados a evacuar seu lar em enormes naves rumo a novos planetas.

"Xenoblade Chronicles X" é exclusivo para Wii U.

Zoeira sem limites

Outro grande lançamento de dezembro é "Just Cause 3", jogo da Avalanche Studios (de "Mad Max") para PC, PS4 e Xbox One. O game de mundo aberto se passa inteiramente em uma enorme ilha tropical controlada por um ditador que aspira ao domínio mundial. O game marca o retorno de Rico Rodriguez, o herói sem limites que tenta derrubar o regime ditatorial utilizando um paraquedas e ganchos como suas principais armas.

Em "Just Cause 3" você pode pilotar praticamente qualquer veículo e, com usos inventivos para os ganchos do protagonista, causar grandes confusões e muitas explosões - todo o cenário é destrutível e pode ser  usado por Rico como uma arma para provocar o caos e derrubar o infame ditador.

No Brasil, "Just Cause 3" conta com dublagem, legendas e menus em português.

 

Veja a seguir os principais lançamentos de dezembro:

 

01/12
. Kung Fu Panda: Showdown of Legendary Legends (3DS, PS3, PS4, Wii U, X360, XBO)
. Just Cause 3 (PC, PS4, XBO)
. Rainbow Six: Siege (PC, PS4, XBO)
. Xenoblade Chronicles X (Wii U)
 
02/12
. Chivalry: Medieval Warfare (PS4, XBO)
 
03/12
. Civilization Revolution 2 Plus (PS Vita)
. Dementium Remastered (3DS)
. Dragon Quest Heroes (PC)
 
07/12
. Helldivers (PC)
 
08/12
. Earth Defende Force 2: Invaders from Planet Space (PS Vita)
. The Sims 4: Get Togheter (PC)
. Earth Defense Force 4.1: The Shadow of New Dispair (PS4)
 
10/12
. Lightning Returns: Final Fantasy XIII (PC)
 
11/12
. Devil's Third
 
22/12
. The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel (PS3, PS Vita)