Topo

Ubisoft vai punir jogadores de "Rainbow Six" que matarem colegas de time

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/11/2015 15h00

Após um início turbulento, com problemas nos servidores, o último beta antes do lançamento de "Rainbow Six: Siege" foi uma ótima oportunidade de testar o game antes da chegada de sua versão completa. E também foi a chance de ver um dos piores comportamentos possíveis dos jogadores em um game onde o trabalho em equipe é fundamental.

A nova edição da franquia de tiro preza pelo realismo e isso é visto, principalmente, na pouquíssima quantidade de tiros necessária para matar um adversário (ou morrer). Além disso, ao contrário da maioria dos modos multijogadores de games do tipo, o 'friendly fire' - ou seja, a vulnerabilidade a tiros e explosões provocadas por membros da própria equipe - está sempre ativado.

Sabemos que acidentes acontecem e, eventualmente, um parceiro que entra na sua frente em uma troca de tiros tem grande chance de sair ferido ou morto. O problema é que alguns jogadores, os populares 'trolls' acabavam matando deliberadamente companheiros de time. Além de frustrante para quem acabou sendo "premiado" com uma morte prematura, a estratégia do time com um jogador a menos fica completamente prejudicada.

A situação deverá ser diferente, entretanto, na versão final do game. Ao ser questionada por um jogador via Twitter se planejava fazer algo para inibir esse tipo de comportamento, a Ubisoft foi taxativa: "sim, nós temos um plano em andamento para lidar com quem faz isso. Esse tipo de atitude não será tolerada quando o game for lançado".

A produtora, contudo, não deu mais detalhes sobre qual será o tipo de punição para quem tiver esse tipo de atitude.

"Rainbow Six: Siege" será lançado nesta terça-feira (1) para PC, PlayStation 4 e Xbox One.