Topo

"Just Cause 3" sofre com bugs e problemas de instabilidade em lançamento

Do UOL, em São Paulo

01/12/2015 12h04

Más notícias para quem estava ansioso por um dos últimos grandes lançamentos do ano: Disponibilizado hoje (1º), "Just Cause 3" parece sofrer com uma série de problemas diferentes em todas as plataformas.

Nos consoles, diferentes análises de performance indicam que o game tem uma taxa de quadros instável tanto no PS4 quanto no Xbox One, embora os problemas sejam mais significativos na versão para o console da Microsoft.

"Nenhuma das duas versões de 'Just Cause 3' é capaz de sustentar 30fps de forma estável, mas é no Xbox One que o lançamento oferece um nível notavelmente menor de fluidez interna do jogo", indica o site Digital Foundry, da Eurogamer. "Comparamos tanto cutscenes quanto jogabilidade, e a maior queda registrada ocorreu no Xbox One, quando uma grande explosão despencou para 20fps, enquanto no PS4 o jogo cai para 24fps em circunstâncias completamente diferentes - sendo o poder de processamento o provável culpado pela performance travada".

Já no PC, usuários com diversos componentes diferentes reclamam de uma série de problemas de instabilidade, incluindo queda na taxa de quadros, glitches e bugs bizarros, como terrenos desaparecendo completamente do mapa.

A AMD declarou que está trabalhando em uma forma de corrigir os problemas envolvendo seus processadores e placas gráficas Radeon, enquanto um novo driver deve ser lançado ainda hoje para placas Nvidia GeForce. A produtora Avalanche também diz que está trabalhando em formas de corrigir estes problemas.