Topo

'Mini Nuke' de "Fallout 4" é feita no mundo real por meio de impressão 3D

Do UOL, em São Paulo

01/12/2015 10h50

Os games da série "Fallout" são situados em um mundo devastado por um holocausto nuclear. Logo, não é nenhuma surpresa que uma das armas mais poderosas da franquia seja um lançador de mini bombas atômicas. A 'Fat Boy' é capaz de arremessar uma munição devastadora chamada 'Mini Nuke', que cria um pequeno cogumelo atômico para desespero dos inimigos - e alegria do jogador.

Pois o pessoal do site Redicubricks resolveu criar sua própria 'Mini Nuke'. Por serem especializados em impressão 3D, esse foi o método utilizado. Como exemplo, eles pegaram o desenho e o esquema de cores da caixa na qual a Bethesda lançou a coletânea para PC "Fallout Anthology", que traz todos os jogos da série.

Não satisfeitos em recriar o exterior da pequena bomba, o trabalho também envolveu uma versão extra com um corte em 3/4, que mostra em detalhes o interior da munição. A peça, infelizmente não está à venda, assim como seu criador também não disponibiliza os diagramas para quem quiser se aventurar.

E podem ficar tranquilos: a munição é meramente decorativa. Quem quiser experimentar uma 'Mini Nuke' capaz de fazer um bom estrago terá que jogar o game "Fallout 4", disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.