Topo

"Assassin's" terá herói transgênero eventualmente, diz atriz de "Syndicate"

Eve Frye é um dos melhores personagens da série "Assassin"s Creed" - Divulgação
Eve Frye é um dos melhores personagens da série "Assassin's Creed" Imagem: Divulgação

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

07/12/2015 19h00

O jogo "Assassin's Creed Syndicate" é o melhor título que a série recebeu nos últimos anos e muito disso se deve aos personagens principais, Jacob e Evie Frye. O relacionamento entre os irmãos assassinos, interpretados por Jeffrey Yolalem e Victoria Atkin deu uma nova dinâmica para a trama, ambientada na Inglaterra Vitoriana.

A atriz inglesa Victoria Atkin brilhou em "Syndicate" no papel de Evie, a primeira assassina protagonista em um dos jogos principais da franquia (antes de "Syndicate", "Assassin's Creed Liberation" e "AC Chronicles: China" tiveram mulheres como protagonistas). Victoria reconhece a importância do personagem na representação das mulheres nos games e acredita que no futuro "Assassin's" terá um herói transgênero.

"Gosto de pensar que a série terá um herói transgênero eventualmente", disse Victoria ao UOL Jogos. "Mas foi uma luta e tanto para colocar uma mulher como protagonista,então espero que um dia isso aconteça. Tenho certeza que vai, eventualmente".

Antes de "Assassin's", a atriz ficou conhecida pelo personagem transgênero Jasmine/Jason Costello na série de TV britânica "Hollyoaks".


Para interpretar Evie Frye, Victoria precisou se preparar fisicamente para o papel, que exigiu várias cenas de captura de movimento.

"Eu estava próxima do físico necessário, pois gosto de me manter bem em forma", contou a atriz.

"Mas durante a gravação das cenas do jogo eu aumentei a intensidade dos treinos e inclui alguns exercícios para aumentar a força, que ajudaram muito nas horas em que passei correndo com capacetes e microfones pendurados pelo corpo".

Revolução Industrial

"Assassin's Creed Syndicate" se passa em Londres, durante a Revolução Industrial. O jogador controla dois personagens diferentes no game, os irmãos Jacob e Evie Frye, o jogador deverá livrar a cidade inglesa do controle dos Templários, criando ao mesmo tempo seu próprio império criminoso, com ajuda de novas armas - incluindo revólveres e socos ingleses - e de sua própria gangue.

Dublado em português, "Assassin's Creed Syndicate" está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.