Topo

Remake de "Final Fantasy VII" terá formato episódico

Do UOL, em São Paulo

07/12/2015 09h21

Após revelar um trailer durante a PlayStation Experience mostrando o jogo em ação, a Square Enix anunciou por um comunicado à imprensa que o remake do clássico "Final Fantasy VII" não será lançado como um único título, e sim em diferentes partes, semelhante a games como "The Walking Dead" e "Life is Strange" (jogo distribuído pela empresa).

"'Final Fantasy VII Remake' será contado por meio de uma série de múltiplas partes, com cada uma trazendo sua experiência própria", informou a Square Enix.

Em entrevista com o site Dengeki Online, o produtor Yoshinori Kitase e o diretor Tetsuya Nomura deram maiores detalhes sobre a decisão de dividir o jogo em partes.

"A ideia de que um remake de 'Final Fantasy VII' não se encaixaria em um único lançamento estava lá desde o início", informou Kitase. "Como pode se ver no trailer, mostramos o Sector 1 e Sector 8, mas só nestas áreas já existe bastante densidade. Quando você está retrabalhando a versão original por completo neste nível de qualidade, não é possível colocar tudo isso em um lançamento só".

"Se dedicássemos nosso tempo em um único lançamento, partes dele seriam resumidas", declarou Nomura. "Teríamos que cortar algumas partes, e outras ficariam em menor escala, então ao invés de fazer o remake como um volume único, decidimos fazê-lo em vários capítulos".

Além de exemplos como a Telltale Games e a Dontnod Entertainment, grandes estúdios tentaram sua sorte com grandes lançamento em forma de episódios, em especial a Valve com "Half-Life 2: Episode 1" e "Episode 2" - embora este talvez não seja o melhor exemplo, já que a produtora ainda está para lançar uma conclusão da saga de Gordon Freeman, no limbo há quase uma década.

Por enquanto, não há maiores informações sobre como as partes do remake serão divididas, ou como a Square Enix planeja cobrar por cada um destes capítulos.

Ainda sem data de lançamento, "Final Fantasy VII Remake" será lançado para PlayStation 4.