Topo

Produtora de "Destiny" descarta cobrar por expansões no segundo ano do jogo

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/12/2015 17h00

Em entrevista ao site Eurogamer, Derek Carrol, designer da Bungie, afirmou que o segundo ano do game "Destiny" não contará com expansões pagas. A virada de ano no jogo ocorreu com o lançamento da expansão "O Rei dos Possuídos", que alterou drasticamente sua estrutura. Segundo Carrol, a Bungie se concentrará em oferecer eventos gratuitos e sazonais, como as corridas de sparrows - as "motos" do jogo -, que têm início nesta terça-feira (8).

Apesar de não precisarem abrir a carteira para ter novidades, os jogadores que esperam a inclusão de novas áreas ou raides não terão seus anseios correspondidos. Em seu primeiro ano, o game recebeu duas expansões pagas, "A Escuridão Subterrânea" e "Casa dos Lobos", que adicionaram um considerável conteúdo extra mediante pagamento dos jogadores.

A próxima grande mudança de "Destiny" está prevista para ocorrer no segundo semestre de 2016. Informalmente conhecida como "Destiny 2", essa expansão deverá causar alterações tão - ou até mais - drásticas quanto as vistas com "O Rei dos Possuídos".

Totalmente em português, "Destiny" está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3 e Xbox 360.