Topo

Mercedes-Benz cria fase exclusiva em "Super Mario Maker"

Do UOL, em São Paulo

09/12/2015 17h45

Após firmar uma parceria com a Nintendo para ter três de seus carros como veículos jogáveis em "Mario Kart 8", a fabricante alemã de carros Mercedes-Benz prepara mais uma investida nos games do encanador bigodudo. Desta vez, a empresa criou uma fase temática para o game "Super Mario Maker" que está disponível gratuitamente na seção "Event Courses" do game.

Chamada "Jump'n'Drive", ela faz alusão à marca e ao mundo dos carros. Uma vez completada, os jogadores ganham um traje para o personagem, que coloca Mario como motorista do SUV compacto GLA enquanto atravessa as fases.

A parceria faz parte da política dos últimos anos da Mercedes-Benz, que visa aproximar a marca do público mais jovem e afastar o rótulo de "carro de tiozão". Em sua incursão em "Mario Kart 8", além do GLA, os jogadores poderiam utilizar dois modelos icônicos da marca: o carro de corrida W25 Silver Arrow e o esportivo 300 SL Roadster.

Disponível para Wii U, "Super Mario Maker" tem como grande diferença o conteúdo colaborativo. Com fases criadas pelos jogadores, o game chegou ao console no último mês de setembro.