Topo

"Final Fantasy VII Remake" será em partes para evitar cortes, diz Square

Remake de "Final Fantasy VII" promete ir além dos gráficos aprimorados - Divulgação
Remake de "Final Fantasy VII" promete ir além dos gráficos aprimorados Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/12/2015 19h38

A notícia de que o remake de "Final Fantasy VII" será dividido em episódios foi revelada logo depois do evento PlayStation Experience e repercutiu durante toda a semana entre os fãs do clássico RPG da Square Enix. Para acalmar os ânimos dos jogadores, o produtor Yoshinori Kitase explicou hoje (10) no site oficial da empresa os motivos para esta decisão.

"Se nós vamos tentar encaixar todo o conteúdo do jogo original em um único remake, teríamos que cortar várias partes e criar uma versão condensada de 'Final Fantasy VII'", explicou Kitase. "Nós sabemos que nenhum de vocês quer isso".

"A maior razão para não termos feito um remake deste jogo até hoje é pelo esforço massivo que seria reconstruir 'Final Fantasy VII' do zero com a tecnologia atual", disse o produtor. "Desenvolver um remake em alta definição apropriado de 'Final Fantasy VII' que mantenha a sensação de densidade do original resultaria em um volume de conteúdo que não caberia em um só jogo".

Veja sistema de batalha de "Final Fantasy VII Remake"

Start

Familiar, mas novo

O produtor concluiu dizendo esperar que os fãs entendam as decisões de design da equipe e apreciem o tamanho do projeto. "Queremos ir além da escala e profundidade do mundo, da narrativa e das mecânicas do jogo original, para entregar algo familiar e ao mesmo tempo, novo".

Anteriormente, foi dito que cada parte de "Final Fantasy VII Remake" terá o tamanho de um jogo completo. Ainda sem data de lançamento, "Final Fantasy VII Remake" será lançado para PlayStation 4.