Topo

Adaptador para controle de Xbox One no PC agora funciona com Windows 7 e 8

O adaptador sem fio para PCs poderem utilizar controles de Xbox One agora funciona com Windows 7 e 8.1 - Divulgação
O adaptador sem fio para PCs poderem utilizar controles de Xbox One agora funciona com Windows 7 e 8.1 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/12/2015 11h18

Inicialmente criado para funcionar apenas em computadores que rodem o sistema operacional Windows 10, o adaptador Bluetooth para controles de Xbox One agora também pode ser usado em PCs com Windows 7 e 8.1. O aparelho havia sido lançado em setembro.

Com ele, a conexão entre um PC e o controle do videogame é bastante facilitada. O dispositivo, basicamente, funciona seguindo o preceito do "Plug and Play", ou seja, não requer configurações adicionais.

Em tese, computadores com Windows 7, 8.1 e 10 reconheceriam o controle uma vez que ele estivesse conectado por fio ao computador. Porém, desde meados de 2015, há relatos de que sistemas operacionais mais antigos, especialmente o Windows 7, não reconhecem o controle nem mesmo quando ele está fisicamente ligado ao computador.

Neste caso, é necessário baixar e instalar manualmente os drivers oficiais. Donos de sistemas 32 bit devem usar este link, enquanto proprietários das versões 64 bit do Windows 7 podem baixar aqui. Já o adaptador Bluetooth da Microsoft ainda não é vendido oficialmente no Brasil.