Topo

White Wolf considera produzir novo game de "Vampiro: A Máscara"

Em 2004, "Bloodlines" levou o jogador para o Mundo das Trevas, o cenário "punk-gótico" de "Vampiro: A Máscara" - Reprodução
Em 2004, "Bloodlines" levou o jogador para o Mundo das Trevas, o cenário 'punk-gótico' de "Vampiro: A Máscara" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/12/2015 14h02

Adquirida pela Paradox Interactive em outubro, a produtora White Wolf, de "Vampiro: A Máscara" e "Lobisomem: O Apocalipse", revelou alguns dos planos para suas marcas no futuro, como sequências para os games "Vampire: The Masquerade Bloodlines" e "Hunter: The Reckoning".

Falando com os fãs no evento Tenebra Noctis, o CEO Tobias Sjogren e o líder de narrativa Martin Ericsson, explicaram que "Vampire" e "Hunter" obtiveram sucesso como videogames no passado e que a companhia está considerando desenvolver novos jogos dessas franquias. Ericsson comentou que a Activision, que publicou "Bloodlines" em 2004, chegou a entrar em contato com a White Wolf para "entender porque o jogo vendia tanto".

Falando sobre "Hunter: The Reckoning", a dupla apontou que o estilo de jogo cooperativo da franquia é similar ao que o atual parceiro da White Wolf, a Paradox, experimentou com a série "Magicka".

Mundo das Trevas

Com a aquisição da White Wolf pela Paradox, a produtora planeja licenciar a marca "World of Darkness", que engloba os jogos "Vampiro", "Lobisomem", "Mago" e outros, para vários parceiros criativos, desde RPGs de mesa até TV, cinema e videogames. Enquanto outras empresas desenvolverão esses produtos, a intenção da produtora é estabelecer uma única grande linha narrativa.

"Queremos contar histórias modernas ambientadas no século 21", explicou Ericsson. A idéia dos produtores é "mudar gradualmente o cenário do "World of Darkness" dos EUA para a Europa, Rússia e Oriente Médio". Outro produto que a White Wolf deve voltar a desenvolver ativamente são os card games, explicou o CEO Tobias Sjogren, citando um interesse crescente pelo jogo "Vampire: The Eternal Struggle".

Publicados no Brasil pela Devir, os jogos da White Wolf fizeram muito sucesso entre os jogadores de RPG no final dos anos 1990.