Topo

Falha de segurança no Steam dá acesso a contas de outros usuários

Plataforma é conhecida por suas vendas de fim de ano - Divulgação
Plataforma é conhecida por suas vendas de fim de ano Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/12/2015 19h56

Quem espera jogar ou comprar games a preços baratos pelo Steam no dia de Natal teve uma surpresa bem desagradável nesta sexta (25): Uma falha de segurança impediu usuários de acessar suas próprias contas, entrando ao invés disso nas contas de outras pessoas.

A falha coloca em risco as informações pessoais de usuários, como e-mail, histórico de compras, além de mostrar os últimos dígitos do cartão de crédito, endereço e telefone possivelmente registrados na conta.

Usuários com muito dinheiro em suas Carteiras Steam também podem ser gravemente afetados, já que quem acessou sua conta por engano pode ter gasto estas reservas.

No Brasil, muitos dos pagamentos de jogos são feitos por sites externos, como o BoaCompra, mas ainda é possível que sua conta tenha sofrido riscos caso utilize pagamentos automáticos como o PayPal ou um cartão de crédito internacional.

A loja do Steam foi retirada do ar por volta das 19h19 (Horário de Brasília), de acordo com o site Steam Status, mas por enquanto a Valve não se pronunciou sobre o ocorrido.